Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Audiência Pública Homenageia UMA e Siqueira Campos

Data do post: 17/08/2019 15:01:30 Imprimir -  Compartilhar

Assembleia Legislativa do Tocantins A Subcomissão Permanente de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa do Senado Federal homenageou nesta sexta-feira, 16, seu público-alvo, entidades de assistência e ao ex-governador e atual suplente de senador, José Wilson Siqueira Campos (DEM), que compareceu à reunião.

Sediado no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins, o evento trouxe ao Estado o ex-jogador de futebol, senador e presidente da Subcomissão, Romário Faria (Podemos-RJ), e o presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

Dos discursos iniciais emergiu um panorama da situação do idoso no Brasil. Para Romário, o país ainda não trata esse público com o respeito que merece, apesar dos 16 anos do Estatuto do Idoso.

Já o vice-coordenador da Universidade da Maturidade (UMA), Luiz Sinésio, destacou a importância da instituição, que é vinculada à Universidade Federal do Tocantins (UFT) e reúne projetos de qualidade de vida voltados aos idosos.

Ao se referir ao aumento crescente de idosos no país, Sinésio disse que “o tempo é nosso inimigo. Nós precisamos incluir o idoso na agenda pública”.

“A reforma da Previdência não é por outro motivo. O acerto de contas precisa acontecer porque as pessoas vivem mais”, emendou Eduardo Gomes.

Ao fim do evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade (PTB), declarou que esta Casa de Leis é parceira da UMA.

Também participou da audiência a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), bem como deputados e alunos da UMA, que ocuparam as galerias.

Romário vai permanecer em Palmas para participar de um jogo de Futebol Solidário neste sábado, 16, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, às 17 horas. Também estão incluídos o ex-boxeador Acelino Popó Freitas, o senador Irajá Abreu (PSB), o humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP) e o cantor sertanejo Rick.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins