Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Assina Termo de Cooperação Técnica Para Beneficiar Cerca de 2500 Famílias de Araguatins

Data do post: 17/08/2019 14:59:10 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas) e a Prefeitura de Araguatins, município ao norte do Estado, assinaram na tarde desta sexta-feira, 16, o Plano de Ação da Inclusão Produtiva Urbana e Rural,  que deve beneficiar cerca de 2500 famílias da região. O evento aconteceu no templo da Assembleia de Deus, no bairro Novo Araguatins.

O projeto  articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho, por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária. São cursos direcionados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Segundo o diretor de inclusão produtiva da Setas, Valter Frota,  o projeto é de extrema importância para a região já que a ação tem o propósito de combater a extrema pobreza, que atinge famílias da região do Bico do Papagaio.

Já o secretário da Setas, Messias Araujo,  acrescentou “Trata-se de um programa de grande  relevância para essa região pois  dá oportunidade às famílias vulneráveis. O que o Governo do Estado está querendo é que as famílias produzam, gerem emprego e renda”, destacou o gestor.

O Prefeito de Araguatins, Cláudio Santana,  defendeu que a Economia Solidária aumenta a capacidade de absorção do homem do campo, dos pequenos produtores rurais nas atividades econômicas, além de fortalecer a Feira de Ecosol na cidade e dar oportunidade aos beneficiários de programas sociais. “Tudo isso nos dá a certeza de que teremos dias melhores em um futuro bem próximo” Comemora o prefeito.

Os demais municípios, dentre os quais, Augustinópolis, São Miguel do Tocantins, Sampaio e Carrasco Bonito, assinarão o Plano de Ação em data posterior.

Fonte: Setas-TO