Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Promove Reunião Técnica Para Médicos Veterinários da Iniciativa Privada

Data do post: 16/08/2019 15:10:25 Imprimir -  Compartilhar

Adapec Tocantins Na próxima segunda-feira, 19, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promoverá uma reunião técnica para tratar sobre o recadastramento dos médicos veterinários da iniciativa privada, que são cadastrados e/ou habilitados no Programa de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose-PECEBT. O evento ocorrerá das 8h às 12h, no auditório do Centro Universitário Luterano de Palmas-Ulbra.  Na programação terá ainda palestras sobre Febre Aftosa e Peste Suína Clássica (PSC).

De acordo com a responsável técnica pelo PECEBT, Carolina Silveira Ozorio Ribeiro, esses profissionais devem ficar atentos, pois a convocação obedece à legislação, além de ser uma oportunidade para atualização e discussão sobre o tema. “É imprescindível à participação do envolvidos, sob pena de suspensão do cadastro ou impedimento a compra de blocos de atestado”, alerta.

A vacinação contra brucelose só deve ser realizada por um médico veterinário devidamente cadastrado na Adapec ou auxiliares de vacinação com curso reconhecido e cadastrados em equipes dos médicos veterinários. Isto porque, a vacina é feita de microorganismos vivos atenuados.

No evento, o responsável pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, ministrará palestra sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa. Outro tema que será debatido é a Peste Suína Clássica e suas notificações, que ficará por conta da responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade de Suídeos da Adapec, Regina Barbosa.

Fonte: ADAPEC Tocantins