Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Realiza 1º Seminário Sobre o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social

Data do post: 16/08/2019 15:02:22 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TO Com proposta de debater a atuação das entidades de assistência social no estado, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), realiza na próxima terça-feira, 20, o 1º Seminário sobre o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS). O evento acontece no Auditório do Quartel de Comando Geral, em Palmas-TO, das 8h às 17h, com intervalo para almoço.

Os públicos alvos são os representantes das secretarias municipais de assistência social e os membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://setas.to.gov.br, no banner de inscrições CNEAS. Mais informações pelos telefones: 3218- 1902, 1906 e 1907.

Durante o evento serão abordados assuntos como a relação das entidades de assistência social com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), especificamente, com temas que se referem ao Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social (CNEAS), e sobre a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS). A palestrante é a Coordenadora do CNEAS, Ana Heloísa Moreno.

A ação visa cumprir as metas contidas no Plano Estadual de Assistência Social e no Pacto de Aprimoramento de Gestão do SUAS. “A proposta é para que os gestores e os membros dos Conselhos Municipais conheçam todas as entidades que atuam nos municípios a fim de potencializar os serviços, no âmbito municipal, fortalecendo as relações e apoiando-os na utilização do CNEAS", segundo a assistente social da Gerência do SUAS da Setas, Aurora Moraes dos Santos.

CNEAS - É uma ferramenta de gestão, que armazena informações sobre as organizações e ofertas socioassistenciais com atuação no território nacional. De responsabilidade da administração pública, permite a aproximação entre o Estado e a sociedade civil, possibilitando o acompanhamento do atendimento aos usuários da política e reconhecendo a importância das organizações no âmbito do Sistema Único de Assistência Social.

Conselhos Municipais - No âmbito municipal, os conselhos fiscalizam a oferta de serviços dos municípios.

Fonte: Setas-TO