Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Comemora 3 Anos Da Patrulha Maria Da Penha No Tocantins

Data do post: 06/12/2021 05:57:37 Imprimir -  Compartilhar

PM TOO evento foi marcado por uma aula funcional realizada no Espaço Cultural em Palmas.

A Polícia Militar comemorou na manhã deste sábado, 4, o aniversário de 3 anos da Patrulha Maria da Penha. O evento foi marcado por uma aula funcional realizada no Espaço Cultural em Palmas.

As comemorações do aniversário iniciaram com a campanha “Desafio PMP: Exercite essa ideia”, ainda no mês de novembro, onde camisetas da Patrulha foram vendidas para todos que acreditam e apoiam a luta a não violência contra a mulher. Em seguida, aqueles que adquiriram a camiseta foram estimulados a utilizarem a mesma durante a prática de um exercício físico, tirarem uma foto e postarem nas redes sociais, marcando o Instagram da PMTO e da PMP.

Para finalizar, os participantes participaram de uma aula funcional de aproximadamente 40 minutos para mostrarem a sua disposição de apoiar a luta contra a Violência Doméstica.

O Subchefe do Estado Maior da PM, Coronel Marizon Marques, esteve participando do evento e destacou a importância do trabalho policial e da patrulha para a comunidade.

“A Patrulha Maria da Penha é de fundamental importância para a nossa instituição e para a sociedade tocantinense como um todo, porque são policiais militares que trabalham com ações específicas de proteção a mulher tocantinense. Então estamos satisfeitos em comemorar e participar desse aniversário de 3 anos, com o compromisso de fortalecer cada vez mais as ações dessa importante equipe, e para isso, estamos trabalhando forte para estender a Patrulha Maria da Penha a todas as unidades da Polícia Militar”. Enfatizou o coronel.

A coordenadora da Patrulha Maria da Penha, capitã Flávia Roberta, destacou que a “ação teve o intuito de divulgar ainda mais a patrulha através das redes sociais, juntando duas causas importantes, que é o combate da violência contra a mulher e a prática de atividade física como qualidade de vida”. Disse.

Para a estudante Anaeth Gurgel, que acredita e apoia a Patrulha Maria da Penha desde a sua implantação, esse momento de descontração é importante para firmar a imagem da patrulha que só tem a contribuir na redução dos índices de violência contra a mulher.

“É um privilégio estar aqui hoje apoiando essa causa tão importante. A violência contra a mulher é uma causa que a Polícia Militar vem combatendo diariamente para tentar diminuir os casos e conscientizar a população. Todos juntos e aos poucos podemos contribuir com essa causa”, disse Anaeth.

Fonte: PM TO