Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Encontro Técnico em Brasília Reúne Profissionais de Saúde da Segurança Pública dos Estados

Data do post: 16/08/2019 13:47:21 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TO Vai até sexta-feira, 16, o Encontro Técnico Anual do Programa de Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), com representantes de todos os estados brasileiros. As discussões sobre variados temas começaram na segunda-feira, 12, e têm duas representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

Trata-se da tenente-coronel Juliana Pinto Corgozinho, psicóloga do CBM, que faz boa avaliação do encontro. “O evento está sendo muito produtivo, porque está proporcionando trocas importantes entre as instituições, está trazendo informações relevantes do Ministério da Justiça no âmbito de financiamento e está proporcionando a participação na construção de propostas efetivas para o avanço do Pró-Vida”, destacou.

Também participa do Encontro Técnico, como civil, a assistente social Patrícia Rodrigues Pontes.

Mais do que participar, simplesmente, a tenente-coronel Juliana e Patrícia levaram para o Encontro o Projeto Gestão Financeira Para Uma Vida Saudável, que é de autoria da também psicóloga Maria do Socorro Gonçalves, cedida para atender as ações junto ao Corpo de Bombeiros Militar.

O projeto aborda a temática da educação financeira no Corpo de Bombeiros Militar como alternativa de intervenção para prevenção e ajustes de comportamentos, relacionados ao consumo e gestão sustentável dos recursos financeiros.

Representantes de 26 Corpos de Bombeiros Militares estão no evento anual, além de 27 instituições Policiais Militares e também Policia Civil, Agentes Penitenciários, Peritos Criminais, Secretarias de Cidadania e Justiça e Secretarias de Segurança Pública.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO