Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende Homens Por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Data do post: 16/08/2019 13:42:59 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2° BPM Eles se encontravam em meio a um grupo de invasores de terra, em uma fazenda onde a Polícia Militar foi averiguar informações de que ali estaria ocorrendo um conflito em que pessoas teriam sido ameaçadas. Nas buscas, os Policiais Militares localizaram cinco espingardas, tubos contendo pólvora, bucha, recipiente contendo espoletas, recipiente contendo esferas, tipos variados de cartuchos e outros. Dois dos homens reconheceram que duas espingardas eram suas, os demais negaram, esses dois receberam voz de prisão e, assim, foram conduzidos e autuados por porte ilegal de arma de fogo. O proprietário da fazenda informou que aqueles homens tinham invadido sua terra e que dias anteriores o ameaçaram. Assim, eles responderão também pela invasão da propriedade e pela ameaça.

O fato aconteceu às 09h30 desta quinta-feira, 15, em uma fazenda localizada na zona rural do município de Babaçulândia-TO, de onde a Polícia Militar recebeu informação de que estava havendo um conflito onde pessoas tinham recebido ameaças no local.

Nas diligências, os Policiais Militares localizaram um grupo de 08 homens invasores de terra e, nas buscas, foram encontradas no local 01 espingarda calibre 16, sem marca e sem numeração, 01 espingarda calibre 28, tipo ferrolho, sem marca e também sem numeração, 03 espingardas bate bucha de fabricação caseira, 01 bornal, 03 tubos contendo pólvora, 01 bucha, 01 recipiente contendo espoletas, 01 chave de fenda, 01 recipiente contendo esferas de tamanhos variados, 01 cartucho de metal calibre 16, 07 cartuchos 3T calibre 16 e 01 cartucho calibre 28.

Questionados a quem pertenciam os materiais ali localizados, apenas um homem de 21 assumiu a posse da espingarda calibre 16, afirmando que ela era de propriedade do seu pai e também outro homem (47 anos) foi pego no flagra com uma das espingardas junto aos seus pertences. Estes receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, os outros seis negaram ser proprietários de quaisquer daquelas armas e, portanto, foram liberados.

O Proprietário da fazenda se apresentou no local, informou que aqueles homens tinham invadido sua terra e que inclusive há alguns dias eles haviam proferido ameaças contra ele durante aquela situação de invasores. Diante dos fatos, a Polícia Militar conduziu os dois homens juntamente com as armas de fogo e demais materiais apreendidos para a DP de Plantão onde foram devidamente autuados por porte ilegal de arma de fogo. Eles responderão também pela invasão da propriedade e também pela ameaça contra o proprietário.

Fonte: Ascom 2° BPM