Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera 13 Aparelhos Celulares

Data do post: 27/10/2021 18:26:19 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaEletrônicos foram apreendidos durante investigações realizadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Palmas.

Policiais civis da 1ª Delegacia de Palmas recuperaram 13 aparelhos celulares, que haviam sido furtados ou roubados em Palmas nas últimas semanas. De acordo com o delegado-chefe da 1ª DP, Afonso José Azevedo de Lyra Filho, a equipe de investigação da unidade policial localizou e recuperou os aparelhos celulares objetos de crimes contra o patrimônio de particulares na área de abrangência da 1ª Delegacia, na região central de Palmas.

As circunstâncias em torno da recuperação dos bens seguem em investigação, a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer se as pessoas, que estavam de posse dos celulares, possuem envolvimento com a subtração dos mesmos.

O delegado Afonso José Azevedo de Lyra Filho alerta à população sobre os cuidados a serem adotados quando da aquisição de um produto usado, como é o caso de aparelhos celulares. ‘É muito importante que as pessoas tomem o cuidado de exigir a nota fiscal do produto, pois essa é uma das garantias de que o bem tem procedência. Além disso, o cidadão deve sempre desconfiar de produtos anunciados muito abaixo do valor de mercado, pois pode se tratar de um bem furtado ou roubado”, adverte a autoridade policial.

O delegado ressalta ainda que toda pessoa que adquire produtos de origem criminosa pode responder pelo crime de receptação, correndo o risco de perder o dinheiro gasto na compra e ainda ser condenado conforme a legislação penal vigente.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública