Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Adapec Participará Da PecShow 2021 Com Palestras e Orientações Técnicas

Data do post: 21/10/2021 21:27:00 Imprimir -  Compartilhar

AdapecO evento será aberto ao público e contará com educação sanitária promovida por médicos-veterinários da Agência.

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está preparando uma programação especial para a 3ª Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados geneticamente (PecShow 2021), que vai ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

O evento será realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e demais parceiros.

A Agência contará com dois stands localizados no espaço Salão de Negócios - um para prestar orientações técnicas aos produtores rurais sobre sanidade do rebanho e distribuição de material educativo, e outro que servirá como unidade local para a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para movimentação de carga viva interestadual e intraestadual.

Na programação da Feira, no dia 29, também está incluída a palestra sobre o Plano Estratégico de Retirada da Vacinação contra a Febre Aftosa, que será ministrada pelo responsável técnico pelo Programa Nacional de Vigilância em Febre Aftosa (PNEFA), João Eduardo Pires.

De acordo com a Seagro, a Feira contará com a exposição de mais de 180 animais, entre os bovinos as raças Nelore, Senepol, Bonsmara, nos ovinos os Santa Inês e Dorper, veículos, tratores, implementos agrícolas e insumos, além de oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e palestras voltadas pra o fortalecimento da pecuária tocantinense.

Fonte: Adapec

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.