Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

9º Batalhão Da PM Recebe Forças De Segurança Pública Para Implantação De Conselhos Comunitários De Segurança

Data do post: 15/10/2021 20:42:30 Imprimir -  Compartilhar

PM TOEquipe de policiais civis e militares da Diretoria de Polícia Comunitária iniciaram a implantação de dez Conselhos Comunitários de Segurança na Região Integrada de Segurança Pública - RISP BICO.

O Comando do 9º Batalhão da PM (9º BPM) recebeu na manhã desta sexta-feira, 15, equipe da Diretoria de Polícia Comunitária vindo de Palmas, para realizarem a implantação de dez Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) no Bico do Papagaio.

De acordo com a equipe, a cidade de Araguatins é o segundo município a ser beneficiado com a implantação provisória do CONSEG. O primeiro município a receber o Conselho Comunitário de Segurança foi Tocantinópolis, no último dia 13 de outubro, quarta-feira.

Ainda segundo a equipe, a reunião para a implantação do Conselho Comunitário está marcada para acontecer às 19h de hoje, 15, na Câmara Municipal de Araguatins. Além dos dois municípios, Araguatins e Tocantinópolis, os outros oito municípios que receberão novos CONSEGS serão: São Bento, Esperantina, Carrasco Bonito, Augustinópolis, Axixá, Sampaio, Sítio Novo e São Miguel.

Nos dias 11 e 12 de novembro, próximo mês, às 19h, a Diretoria do CONSEG promoverá o Curso de Agente Comunitário de Segurança voltado para todos os membros da comunidade. O curso é totalmente gratuito e abordará sobre diversas temas voltados à prevenção criminal. Os concluintes receberão certificados de participação.

Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social

O Conselho Comunitário de Segurança é formado por membros da própria comunidade para atuaram em parceria com as forças de segurança da região. Os membros poderão desenvolver projetos preventivos na área da segurança pública e colaborar na redução dos indicadores criminais. Além do mais o CONSEG contará com membros natos indicados pelas Polícias Civil e Militar dos municípios.

 

Fonte: PM TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.