Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Polícia Militar e Demais Forças De Segurança Realizam Operação Adsumus No Tocantins

Data do post: 24/09/2021 22:35:03 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaA operação busca reduzir os índices de crimes violentos e intensificar a atuação dos órgãos no perímetro urbano e rurais do Tocantins.

Entre os dias 22 e 24 de setembro, a Polícia Militar e demais Forças Estaduais de Segurança Pública (Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica) realizam de forma integrada, a Operação Adsumus com o objetivo de reduzir os índices de crimes violentos e intensificar a atuação dos órgãos no perímetro urbano e rurais do Tocantins.

A operação busca ainda, intensificar as ações operacionais de combate à propagação do coronavírus na área circunscricional dos municípios de Praia Norte, Sampaio, Carrasco Bonito, Buruti do Tocantins, São Sebastião, Araguatins, Axixá, São Miguel e Ananás

Todo efetivo apto e disponível existente no 9º Batalhão da PM e 5º Companhia Independente com reforço do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e Batalhão de Choque, será empregado na operação.

Dentre as estratégias adotadas durante a operação, a PM realizará bloqueios e blitzes nas entradas e saídas dos municípios, abordagens itinerantes em estabelecimentos comerciais (bares, distribuidoras de bebidas e etc.), abordagens às pessoas e veículos que estejam em atitudes suspeitas no que tange à criminalidade, bem como quanto ao descumprimento de medidas estabelecidas para o combate à propagação do coronavírus.

Está dentro da missão ainda, prestar apoio institucional a Polícia Civil no decorrer da execução de mandados de prisão e de busca e apreensão a serem cumpridos pelo referido órgão durante a realização desta missão, bem como prestar auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar quando necessário.

A estratégia foi idealizada a partir das deliberações ocorridas na reunião do Sistema Integrado de Metas do dia 14 de setembro deste ano.

Sistema Integrado de Metas

O Decreto n° 6.198 instituiu o Sistema Integrado de Metas, composto por ações integradas no âmbito do sistema de segurança pública e defesa social tocantinense que prevê a criação de instâncias, instrumentos e rotinas que permitam aos profissionais a construção de planejamentos integrados, qualificando a resposta institucional frente aos Crimes Violentos Letais Intencionais e Crimes Contra o Patrimônio.

Fonte: Ascom 5ª CIPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.