Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Zagueiro Vinicius Cruz, Ex-Araguacema-TO, Projeta Temporada Pelo Novo Clube Após Trocar Futebol Polonês Por Portugal

Data do post: 23/09/2021 20:06:39 Imprimir -  Compartilhar

Redação TocnoticiasAzulão do Norte foi o último clube no Brasil do defensor de 29 anos, que agora, deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o Moura AC, time português da região de Beja.

Neste sábado (25), o Moura AC recebe o ACD Penedo na estreia da Taça Distrital de Beja. Em busca de reforços, o MAC, que em 2021/2022 disputará também o Campeonato Distrital da AF Beja, foi ao mercado e contratou o zagueiro brasileiro Vinicius Cruz, de 29 anos.

O defensor chega ao clube português após atuar na última temporada pelo Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, onde disputou 14 jogos e marcou 2 gols. Otimista, Vinicius espera ajudar a equipe aurinegra a brigar pelo acesso ao Campeonato de Portugal.

“Fizemos uma pré-temporada forte, com muito trabalho, e agora seguimos evoluindo a cada dia. Quero contribuir ao máximo dentro de campo, fazendo o maior número de jogos possíveis. Além de uma boa estreia na Taça, estamos bem confiantes que vamos fazer uma bela campanha e brigar pelo acesso no Campeonato. Nosso objetivo é colocar o Moura em um novo patamar”, afirmou o zagueiro.

Natural de Salvador-BA, Vinicius Cruz é cria do ABB, famoso time de base da Bahia, e após se profissionalizar pelo Grêmio Osasco-SP, acumula no currículo passagens por Camaçari-BA, Botafogo-PB, Bahia, Lagarto-SE, CascavelCR-PR, Miguelense-AL, Caçador-SC, Coruripe-AL e Araguacema-TO antes de se transferir para a Polônia no início de 2020. Há um ano e meio no futebol europeu, o atleta falou sobre a rápida adaptação ao velho continente.

“Na Polônia achei que seria complicada a adaptação, porque além do idioma e do clima, o estilo de jogo era bem diferente, de mais força física, porém acabou dando tudo certo rapidamente. Agora em Portugal está sendo mais tranquilo ainda com relação a isso tudo. Língua, calor e um futebol mais leve, valorizando a posse de bola e transições rápidas. Estou muito feliz e esperançoso num ótimo trabalho aqui”, finalizou o jogador.

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.