Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Colaboradores da UTI Covid do Hospital Regional de Araguaína Estão Trabalhando com Salários Atrasados

Data do post: 23/09/2021 01:07:45 Imprimir -  Compartilhar

Foto Divulgação HRASegundo informações, são cerca de 100 colaboradores, quase 60 são das equipes que lidam diretamente com pessoas infectadas com o novo coronavírus, incluindo enfermeiros e técnicos em enfermagem.

A novela dos atrasos no pagamento dos colaboradores do Instituto Saúde e Cidadania "ISAC", que fechou contrato de R$ 33 Milhões com o Governo do Estado do Tocantins em Agosto de 2020 e pouco mais de dois meses após o ISAC iniciar os trabalhos, os pagamentos começaram a atrasar, não só em Araguaína, mais também em Palmas e Gurupi.

Nos primeiros dois meses, os pagamentos caíram no quinto dia útil do mês, porém, começou a atrasar todos os meses, hoje, 23 de Setembro, os colaboradores estão ainda sem receber e muitos passando por dificuldades com suas famílias, já que o atraso nos pagamentos faz com que eles atrasem as contas principais da casa, como a compra de alimentos, água e energia elétrica.  

Foto ReproduçãoNesta ultima quarta-feira (22), o instituto emitiu nota comunicando que ainda estavam aguardando o repasse proveniente do Governo do Estado referente à competência de Agosto de 2021, e assim poder pagar os colaboradores da UTI Covid-19 do Hospital Regional de Araguaína.

No comunicado, o instituto explicou que: "Por uma questão legal, somos proibidos de utilizar recursos de outros projetos para fazermos a quitação de qualquer despesa, inclusive, com pessoal. Este atraso vai contra nossa vontade e somos solidários a vocês. Por depender do repasse financeiro da Secretaria de Saúde, informamos que, assim que o crédito em conta ocorrer, o pagamento será realizado de imediato. Lamentamos o atraso ocorrido, afinal, o nosso compromisso é de pagar em dia todos os profissionais."

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.