Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Custodiados Revitalizam Muros Da Unidade Penal De Natividade

Data do post: 22/09/2021 21:42:34 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaObra, finalizada nesta terça-feira, 21, levou aproximadamente 20 dias para ser executada.

Custodiados da Unidade Penal de Natividade, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizaram a revitalização dos muros do estabelecimento penal com acabamento em reboco e pintura. A obra, finalizada nesta terça-feira, 21, levou aproximadamente 20 dias para ser executada.

Segundo o chefe da Unidade, Ronaldo Domingues, promover o desenvolvimento na infraestrutura da Unidade Penal por meio da mão de obra prisional é uma forma de proporcionar a reintegração social dos custodiados com o trabalho.

“Utilizar a mão de obra do custodiado nas melhorias estruturais da Unidade traz benefícios para ele, com a oportunidade de remir sua pena e aprender uma profissão, e também para a Unidade, com melhorias na infraestrutura e nos serviços prestados. Além disso, a pessoa privada de liberdade se engaja no trabalho e, consequentemente, temos menos problemas com indisciplina, pois ocupa o tempo ocioso e diminui a reincidência”, salientou Ronaldo Domingues. 

O chefe também ressaltou que a ação contou com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário. “A reforma foi realizada com recursos oriundos de Acordo de Não Persecução Penal, através do Ministério Público e Judiciário”, frisou.

Para o custodiado, J.B.F.S., que trabalhou no reboco dos muros, o trabalho foi uma oportunidade de contribuir com a manutenção da Unidade e uma satisfação pessoal. “Eu me sinto útil podendo contribuir fazendo algo que gosto e, com isso, o tempo passa mais rápido. Posso diminuir a minha pena e deixar a Unidade mais agradável de conviver”, destacou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública