Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Custodiados Revitalizam Muros Da Unidade Penal De Natividade

Data do post: 22/09/2021 21:42:34 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaObra, finalizada nesta terça-feira, 21, levou aproximadamente 20 dias para ser executada.

Custodiados da Unidade Penal de Natividade, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizaram a revitalização dos muros do estabelecimento penal com acabamento em reboco e pintura. A obra, finalizada nesta terça-feira, 21, levou aproximadamente 20 dias para ser executada.

Segundo o chefe da Unidade, Ronaldo Domingues, promover o desenvolvimento na infraestrutura da Unidade Penal por meio da mão de obra prisional é uma forma de proporcionar a reintegração social dos custodiados com o trabalho.

“Utilizar a mão de obra do custodiado nas melhorias estruturais da Unidade traz benefícios para ele, com a oportunidade de remir sua pena e aprender uma profissão, e também para a Unidade, com melhorias na infraestrutura e nos serviços prestados. Além disso, a pessoa privada de liberdade se engaja no trabalho e, consequentemente, temos menos problemas com indisciplina, pois ocupa o tempo ocioso e diminui a reincidência”, salientou Ronaldo Domingues. 

O chefe também ressaltou que a ação contou com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário. “A reforma foi realizada com recursos oriundos de Acordo de Não Persecução Penal, através do Ministério Público e Judiciário”, frisou.

Para o custodiado, J.B.F.S., que trabalhou no reboco dos muros, o trabalho foi uma oportunidade de contribuir com a manutenção da Unidade e uma satisfação pessoal. “Eu me sinto útil podendo contribuir fazendo algo que gosto e, com isso, o tempo passa mais rápido. Posso diminuir a minha pena e deixar a Unidade mais agradável de conviver”, destacou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.