Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Salvamento De Esportista e Combate a Focos De Incêndio São Registrados Durante Fim De Semana

Data do post: 30/08/2021 19:52:28 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaOcorrências aconteceram no sábado e domingo, e tiveram êxito no desfecho.

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) realizou durante o último fim de semana diversas ações de combate à incêndio e resgate de uma vítima  em local de difícil acesso na capital tocantinense. Nas queimadas o Ciopaer utilizou cerca de 40 mil litros de água, para combater as chamas e o trabalho continua nesta segunda-feira, 30.

No sábado (28), um piloto de parapente caiu próximo a rampa de decolagem, em uma área de difícil acesso na Serra do Carmo. O helicóptero foi deslocado até o local para atender a ocorrência, o esportista foi levado através  de uma maca içada ao helicóptero acompanhado de um operador do Ciopaer. O homem após ser localizado pelos militares foi socorrido e recebeu os primeiros atendimentos do Corpo de Bombeiros e em seguida seguiu na aeronave até o Hospital Geral de Palmas (HGP).

No sábado e domingo (29), as operações de combate a incêndio foram intensificadas em toda região de Palmas, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM-TO) e Defesa Civil Estadual. Com a integração das forças foi possível conter vários focos de incêndio que são comuns nessa época do ano no estado. A água utilizada no helibalde, foi coletada em criatórios particulares de peixes que ficam em Palmas e foi  cedida pelos proprietários.

De acordo com o diretor do Centro Integrado de Operações Aéreas, Major Gustavo Bolentini, as ações foram aplicadas de maneira rápida o que contribuiu para um resultado positivo. “ A integração das forças é sempre muito importante para um melhor aproveitamento em nossas operações. Nosso trabalho continua no sentido de auxiliar o combate aos focos de incêndio na capital” concluiu o major.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública