Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Instituto De Identificação Realiza Coleta De Digitais Dos Candidatos Ao Primeiro Vestibular De Medicina Da Unitins

Data do post: 30/08/2021 19:47:13 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaO objetivo foi o de evitar fraudes no certame.

Com o objetivo de evitar fraudes no processo seletivo da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), realizado neste domingo, 29, é que a Polícia Científica do Tocantins participou da coleta de digitais dos candidatos às vagas do primeiro vestibular do curso de medicina de Augustinópolis. A parceria institucional entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO) e a universidade permitiu a coleta em Palmas, Araguatins e Augustinópolis, onde as provas foram aplicadas.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Superintendência da Polícia Científica, cedeu papiloscopistas para atuação no processo de identificação dos candidatos durante a aplicação das provas, por meio do confronto de impressões digitais. "Essa coleta impede a ocorrência de eventuais fraudes na realização das provas e garante a plena execução do cronograma do Vestibular e ainda impede a movimentação de todo o aparato investigativo da Polícia Civil com a abertura de possíveis procedimentos policiais” explicou a diretora de papiloscopia da SSP, Naídes César Silva.

O reitor Augusto Rezende visitou as unidades de aplicação de prova em Palmas e ressaltou o empenho do Governo do Estado e da Unitins em realizar um certame com transparência e planejamento. Ele destacou o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com atuação da Polícia Civil e Polícia Científica. A PM realizou escolta dos veículos que transportaram os malotes de provas, supervisionou todo o processo de distribuição e intensificou o policiamento na região das 12 unidades onde o Vestibular foi aplicado. A atuação da PM e da SSP somou forças aos procedimentos de segurança já adotados pela Unitins na realização de processos seletivos, visando a lisura do certame em todas as fases.

“Considerando que estamos fazendo o Vestibular obedecendo todas as normas de segurança e com muito cuidado com os candidatos, mais uma vez se prova o sucesso desta fase da Unitins e do forte apoio do Governo do Estado para a realização do curso de Medicina. Com certeza teremos 40 aprovados bem preparados e, em breve, teremos o resultado de mais essa ação assertiva da universidade”, concluiu o reitor.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública