Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Forças De Segurança Deflagram Mais Uma Etapa Da Operação Hórus e Apreendem 5kg De Entorpecente e Prendem Dois Homens Por Tráfico De Drogas No sul Do Estado

Data do post: 26/08/2021 19:47:29 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAção conjunta foi realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil do Tocantins.

Na madrugada desta quarta-feira, 25, uma ação integrada de combate à criminalidade, deflagrada pelas forças de segurança do Tocantins, composta por policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão de Gurupi, com apoio de agentes da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado, (8ª DEIC), e da Delegacia de Aliança resultou na apreensão de cinco quilos de drogas, que estavam em poder de dois homens de 20 e 32 anos, os quais foram presos em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, nas imediações da cidade de Crixás do Tocantins.

As prisões e apreensões ocorreram no âmbito da operação “Hórus/Vigia, que foi determinada pelo Ministério da Justiça e está sendo realizada em vários estados do Brasil, mais precisamente nas regiões de divisas interestaduais e tem como objetivo, coibir a prática de crimes violentos, como homicídios, além de coibir o tráfico de drogas e também localizar foragidos da Justiça.

Com base na troca de informações entre a Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar e a 8ª DEIC, a ação teve início quando policiais militares da Força Tática, que estavam em patrulhamento, às margens da BR 153, próximo ao município de Crixás, avistaram uma camionete Ford Ranger parada no acostamento. Ao se aproximarem, os policiais notaram quando uma pessoa jogou uma sacola em meio a vegetação.

Em seguida, os dois homens que ocupavam o veículo tentaram fugir, mas foram contidos. Por meio de buscas, os policiais localizaram no interior da camionete, três porções de cocaína, dois aparelhos celulares, além de R $250 reais, em dinheiro. Após minuciosas buscas realizadas na vegetação, os agentes localizaram e apreenderam oito tabletes de maconha, totalizando 5kg da droga.

Ao serem questionados sobre a origem do entorpecente, um dos suspeitos confessou que ele e o comparsa estavam vindo de Porangatu -GO com destino a Crixás onde entregaria a droga para uma pessoa não identificada. Desse modo, os dois homens foram levados para à sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, onde o delegado plantonista ratificou as prisões em flagrante por tráfico de drogas e autuou os dois indivíduos pelo crime. Os dois homens foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, após a realização das providências de praxe.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública