Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Grupo de Operações Táticas Da Polícia Civil Ministra Curso De Instrução Para 35 Policiais Civis No Sudeste Do Estado

Data do post: 25/08/2021 20:27:06 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAções visam capacitar os profissionais para atuar nas regiões de divisa do Tocantins com outros estados.

Cerca de 35 policiais civis que atuam nas cidades que compõem a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Dianópolis (8ª DRPC), no sudeste do estado, participaram na última terça-feira, dia 24 e nesta quarta-feira, 25, de uma capacitação promovida pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), unidade de elite da Polícia Civil do Estado do Tocantins.

Na terça-feira, o treinamento foi ministrado na cidade de Arraias e contou com a participação de policiais civis daquela cidade, além de Combinado, Aurora e Taguatinga. Já nesta quarta, foi a vez dos policiais civis que atuam em Dianópolis e Almas participarem do evento que foi realizado no município de Dianópolis, onde fica a sede da 8ª DRPC.

Durante os dois dias de curso, delegados, agentes, escrivães, peritos e papiloscopistas receberam treinamento em armamento e tiro, bem como, foram capacitados em técnicas de incursão em ambientes hostis, no sentido de aprimorar técnicas e táticas operacionais.

A instrução visa qualificar os policiais civis que atuam em cidades de divisa do Tocantins com outras unidades da federação, como é o caso da região sudeste que faz divisa com a Bahia e Goiás para atuarem junto com o GOTE nas ações da operação Hórus sempre que necessário.

Para o coordenador de operações e instrutor do GOTE, Ariston Ribeiro de Araújo, o treinamento foi muito exitoso, uma vez que o policial civil deve se manter capacitado e atualizado com as mais modernas técnicas policiais a fim de exercer suas funções com excelência e ainda mais eficácia.

“A Polícia Civil do Tocantins sempre busca aprimorar ao máximo suas técnicas operacionais a fim de oferecer mais segurança à população e treinamentos como esse, tem por objetivo aumentar a operacionalidade de todos os policiais civis que atuam nas mais diferentes regiões do estado, sobretudo, nas regiões de divisa, visando coibir a prática de crimes como tráfico de drogas, homicídio dentre outros”, explicou o coordenador. 

Segundo o delegado-regional, titular da 8ª DRPC, Márcio Duarte Teixeira, o treinamento realizado faz parte das ações da Polícia Civil no sentido de viabilizar o aperfeiçoamento contínuo do policial civil. “Estar em sintonia com as novas técnicas policiais implementadas e também com armamento, além de manter a habilidade de tiro são premissas muito importantes e indispensáveis a todo policial, independente do cargo que ocupa. Sendo assim, a PC-TO tem proporcionado cursos e treinamentos para que o policial tenha condições de oferecer sempre mais a toda a sociedade”, destacou a autoridade policial.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública