Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Apresenta Palestra Sobre Agrotóxicos e Inspeção De Produtos De Origem Animal Para a Guarda Metropolitana Ambiental De Palmas

Data do post: 25/08/2021 20:17:14 Imprimir -  Compartilhar

AdapecAs palestras aconteceram no Comando Geral da Guarda Metropolitana de Palmas.

Com o objetivo de contribuir com a parceria entre os órgãos de fiscalização, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) a convite da Guarda Metropolitana de Palmas realizou na tarde desta quarta-feira, 25, no Comando Geral da instituição, duas palestras para a corporação ambiental sobre agrotóxicos e inspeção de produtos de origem animal.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Agrotóxicos, Juliano Milhomem que proferiu a palestra sobre agrotóxicos, apresentou a legislação vigente, os conceitos sobre agrotóxicos, rótulos e suas classificações, formas de identificação de produtos falsificados, os riscos de intoxicação humana, crimes ambientais, armazenamento de embalagens cheias e vazias, processos de tríplice lavagem e destinação final das embalagens vazias de agrotóxicos. Ele ainda esclareceu dúvidas da corporação.

Já o responsável da Divisão Especializada no Combate a Produtos Clandestinos da Adapec, Ricardo Matarazzo abordou sobre o processo de inspeção de produtos de origem animal ressaltando os riscos de contaminação de produtos, toxinfecção alimentar, selos de inspeção e defendeu a parceria entre os órgãos a fim de garantir a segurança alimentar para a população. “Nosso objetivo é dar suporte a GMP sobre possíveis irregularidades com produtos de origem animal em áreas comuns entre os órgãos,” disse Matarazzo.

O superintendente da Guarda Metropolitana de Palmas, Inspetor Marcelo Pereira Lima disse que as palestras agregaram valor e conhecimento para a corporação ambiental. “Esta parceria entre os órgãos é fundamental para o apoio e orientação técnica, pois possibilita ampliar o nosso conhecimento mediante as ocorrências que atendemos diariamente no nosso município,” pontuou o superintendente.

Fonte: Adapec