Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensores Públicos Gerais De Todo País São Recepcionados Em Palmas Pelo Vice Governador Do Tocantins

Data do post: 29/07/2021 20:43:43 Imprimir -  Compartilhar

Defensoria Pública O vice-governador do Tocantins, Vanderlei Barbosa, destacou na manhã desta quinta-feira, 29, a relevância da atuação de defensoras e defensores públicos para que as pessoas hipossuficientes tenham acesso à Justiça de forma integral, gratuita e de qualidade. Ele participou da abertura da 52ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), que acontece nesta quinta-feira, 29, na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

“A missão de vocês é árdua. O trabalho que os senhores fazem, de fazer a defesa dos menos favorecidos, tem o respeito do Governo. Sejam bem-vindos, que a reunião seja produtiva para os seus Estados”, disse Vanderlei Barbosa às defensoras e defensores públicos-gerais que participam da reunião de forma presencial ou online, já que o evento é transmitido ao vivo para os membros de Defensorias Públicas que não puderam estar em Palmas.

“O Tocantins se orgulha em recebê-los. Sempre que somos escolhidos para sediar algum encontro, para nós é motivo de um orgulho muito grande. Somos um Estado novo, mas a gente busca sempre atender e acolher bem cada um”, destacou o vice-governador.

A reunião é realizada seguindo medidas preventivas à covid-19. Todos os participantes receberam frasco individual de álcool em gel 70% e os assentos foram marcados a fim de promover o ideal distanciamento. O auditório da DPE-TO tem capacidade para 130 pessoas, sendo o espaço adequado para o encontro que reúne cerca de 40 participantes entre integrantes do Condege e equipes de apoio técnico para a realização da reunião.

O Condege é uma entidade que representa as Defensorias Públicas do País, sendo presidido (gestão 2021/2022) pela defensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, que conduz a reunião desta quinta-feira. Na pauta, entre outros temas relevantes, está a análise do novo estatuto.

Participação

A 52ª reunião é conduzida pela presidente do Condege, defensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, e contou com a presença da Corregedora-Geral da DPE-TO, defensora pública Arassônia Figueiras; do secretário-geral do Condege, Rafson Saraiva Ximenes (Bahia); do coordenador da Comissões Especializadas do Condege, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz (Mato Grosso); do superintendente de defensores públicos, Danilo Frasseto Michelini; do subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; e do defensor público Fábio Monteiro dos Santos, que na gestão anterior também integrou o Condege.

Fonte: Defensoria Pública