Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Defensores Públicos Gerais De Todo País São Recepcionados Em Palmas Pelo Vice Governador Do Tocantins

Data do post: 29/07/2021 20:43:43 Imprimir -  Compartilhar

Defensoria Pública O vice-governador do Tocantins, Vanderlei Barbosa, destacou na manhã desta quinta-feira, 29, a relevância da atuação de defensoras e defensores públicos para que as pessoas hipossuficientes tenham acesso à Justiça de forma integral, gratuita e de qualidade. Ele participou da abertura da 52ª reunião ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), que acontece nesta quinta-feira, 29, na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

“A missão de vocês é árdua. O trabalho que os senhores fazem, de fazer a defesa dos menos favorecidos, tem o respeito do Governo. Sejam bem-vindos, que a reunião seja produtiva para os seus Estados”, disse Vanderlei Barbosa às defensoras e defensores públicos-gerais que participam da reunião de forma presencial ou online, já que o evento é transmitido ao vivo para os membros de Defensorias Públicas que não puderam estar em Palmas.

“O Tocantins se orgulha em recebê-los. Sempre que somos escolhidos para sediar algum encontro, para nós é motivo de um orgulho muito grande. Somos um Estado novo, mas a gente busca sempre atender e acolher bem cada um”, destacou o vice-governador.

A reunião é realizada seguindo medidas preventivas à covid-19. Todos os participantes receberam frasco individual de álcool em gel 70% e os assentos foram marcados a fim de promover o ideal distanciamento. O auditório da DPE-TO tem capacidade para 130 pessoas, sendo o espaço adequado para o encontro que reúne cerca de 40 participantes entre integrantes do Condege e equipes de apoio técnico para a realização da reunião.

O Condege é uma entidade que representa as Defensorias Públicas do País, sendo presidido (gestão 2021/2022) pela defensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, que conduz a reunião desta quinta-feira. Na pauta, entre outros temas relevantes, está a análise do novo estatuto.

Participação

A 52ª reunião é conduzida pela presidente do Condege, defensora pública-geral no Tocantins, Estellamaris Postal, e contou com a presença da Corregedora-Geral da DPE-TO, defensora pública Arassônia Figueiras; do secretário-geral do Condege, Rafson Saraiva Ximenes (Bahia); do coordenador da Comissões Especializadas do Condege, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz (Mato Grosso); do superintendente de defensores públicos, Danilo Frasseto Michelini; do subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; e do defensor público Fábio Monteiro dos Santos, que na gestão anterior também integrou o Condege.

Fonte: Defensoria Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.