Tocantinópolis - TO
Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Homem Suspeito De Integrar Facção Criminosa é Preso Durante Ação Da Polícia Civil Em Divinópolis Do Tocantins

Data do post: 21/07/2021 17:51:00  Imprimir 

Secretaria de Segurança PúblicaPolícia foi recebida a tiros pelos suspeitos que estavam no local.

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC), de Paraíso do Tocantins, deflagrou na manhã desta terça-feira, 20, em Divinópolis, uma operação de combate a criminalidade visando dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo suspeito de praticar crimes diversos e também integrar uma facção criminosa que atua no Estado do Tocantins.

Comandada pelo delegado-chefe da 6ª DEIC, Antonio Onofre de Oliveira, a ação foi realizada por volta das 11h da manhã quando os agentes da unidade especializada chegaram até a residência que servia de apoio para o investigado. No local, ao receber voz de prisão, o indivíduo reagiu contra a ação dos agentes e efetuou disparos contra a equipe, tendo sido necessário o emprego legítimo e progressivo da força para conter a injusta agressão, ocasião em que o foragido foi lesionado, e mesmo após ser socorrido para o hospital veio a óbito.

No local da ocorrência também foi realizada a prisão de outro indivíduo de 26 anos que também estava com mandado de prisão em aberto, e foi preso por tráfico de drogas, uma vez que foram encontradas na casa várias porções de entorpecentes, além de uma arma de fogo, que foi utilizada pelo suspeito morto durante o confronto. O imóvel estava sendo utilizado pelos envolvidos para comercialização de drogas e servia como base de apoio para demais integrantes da facção criminosa.

O suspeito que acabou morto durante o confronto tinha 22 anos, e era investigado pela 6ª DEIC em razão de ser uma das principais lideranças do estado de uma facção criminosa com atuação em território nacional. O suspeito preso, juntamente com as porções de drogas e demais objetos apreendidos foram levados para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso. Onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas em desfavor do homem preso.

Após a realização das providências legais cabíveis, o homem preso foi recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.