Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Conforme Balanço Da Operação Férias, Final De Semana é Considerado Tranquilo

Data do post: 12/07/2021 21:46:53 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAções da operação foram realizadas entre os dias 9 e 11 de julho, com atuações integradas do órgãos de segurança e fiscalização em diversas localidades, com policiamento intensificado em pontos turísticos do Estado.

Resultado da preocupação do Governo do Tocantins em manter os protocolos de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Força-Tarefa Operação Covid-19 / Ano 2021 - Tolerância Zero realizou mais um fim de semana de fiscalizações e reforço na segurança dos principais pontos turísticos e rodovias do Estado. De acordo com o balanço, o policiamento intensificado com a Operação Férias, entre os dias 9 e 11 de julho, garantiu um final de semana tranquilo aos tocantinenses.

Conforme o relatório divulgado pela Polícia Militar do Tocantins nesta segunda-feira, 12, foram realizadas 254 abordagens a veículos; 858 abordagens a pessoas; 48 aglomerações foram dissipadas em 126 locais vistoriados e 28 estabelecimentos foram autuados por descumprimento das medidas preventivas à disseminação da Covid-19. A força-tarefa também registrou 45 infrações de trânsito praticadas durante a operação e 16 veículos estacionados irregularmente foram alvos de remoção. A PM apreendeu ainda uma porção de substância ilícita análoga à cocaína e realizou duas prisões em Lajeado e Porto Nacional.

Foragido da Justiça é preso em Lajeado

Durante blitz policial, na cidade de Lajeado, militares identificaram um foragido da justiça do Estado do Pará, com mandado de prisão em aberto. Com ele, foi encontrada uma porção de substância análoga à cocaína, apreendida uma caminhonete S-10 e R$ 6.400 em dinheiro.

Infração de medida sanitária preventiva em Porto Nacional

Na madrugada deste domingo, 11, após receber denúncias de som em alto volume no setor Universitário, tanto via 190 como através dos Agentes de Fiscalização do Código de Postura do Município, policiais militares foram até o local, onde constataram a aglomeração, que contava com cerca de 300 pessoas. Havia um veículo com o paredão de som ligado em alto volume, o qual podia ser escutado a cerca de 1 km de distância.

Assim que identificaram a fiscalização, a grande maioria da pessoas fugiu da abordagem, no entanto, a PM conseguiu identificar e abordar o proprietário do veículo, o qual foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, por Perturbação do trabalho ou sossego alheios, bem como por estar promovendo aglomeração por meio da utilização de som automotivo, descumprindo o Decreto Municipal n° 691/2021.

Operação Férias

A operação Férias é parte integrante da Operação Covid-19 / Ano 2021 - Tolerância Zero que tem como objetivo o cumprimento do Decreto n° 6.230, que busca a prevenção e o enfrentamento das condutas que contribuam para a propagação do novo Coronavírus.

A Polícia Militar e as demais forças de segurança e órgãos de fiscalização realizam a operação até o dia 31 de julho. Todo o efetivo administrativo e operacional das Unidades de Polícia Militar estará empenhado na ação, que tem como objetivos a preservação da saúde, a proteção da vida e o combate ao colapso do sistema de saúde público e privado, a fim de propiciar, à comunidade, o aumento da sensação de segurança e a diminuição dos índices de criminalidade.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública