Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Levantamento Mostra Potencial Turístico Nas Serras Gerais

Data do post: 09/07/2021 17:25:52 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsDocumento apresentou desafios e potencialidades do estado.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, recebeu a deputada estadual Cláudia Lelis para discutir sobre o turismo nas Serras Gerais, na manhã da última quinta-feira, 8. A parlamentar apresentou à equipe técnica da instituição um levantamento dos principais atrativos e potenciais dos municípios da região.

Durante a reunião, a deputada e presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa abordou as principais demandas levantadas pelo “Movimento Pelas Serras Gerais”, expedição realizada por ela e o empresário Marcelo Lelis em 10 cidades do sudeste do estado. “Visitamos 15 locais turísticos, conversando com os proprietários dos empreendimentos e com a população. Por isso, esse diálogo com o Sebrae é essencial para somarmos forças e potencializarmos ainda mais o turismo no Tocantins", afirmou Cláudia Lelis.

O levantamento apresentou as demandas para estimular a economia nesses locais e a infraestrutura é um dos gargalos que mais precisa de atenção. Além das condições das estradas que dão acesso aos atrativos, é necessário melhorar a sinalização turística, a estrutura dos atrativos, a divulgação,  assim como a criação de rotas integradas para as Serras Gerais.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, ressaltou sobre as ações realizadas no projeto Matopiba, que reúne o Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia para desenvolver os produtos turísticos dos estados. “Se trabalharmos de forma conjunta, vamos promover o turismo sustentável e fortalecer a economia de todas as regiões que precisam da nossa contribuição”, reforçou.

Ele também enfatizou sua preocupação com os acessos aos pontos turísticos e a infraestrutura desses ambientes. “Precisamos nos unir para recebermos investimentos que favoreçam todos os setores, como a revitalização e construção das estradas, manutenção dos locais para atender melhor os turistas e, assim, proporcionar condições para que todos conheçam as nossas belezas naturais do nosso Tocantins”, concluiu.

Fonte: Governo do Tocantins