Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Entrega Mais Três Núcleos De Identificação e Mais 10.507 Habitantes São Beneficiados

Data do post: 09/07/2021 17:23:52 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaCom 56 núcleos já inaugurados, serviço descentralizado favorece 497.735 pessoas.

Em Presidente Kennedy o primeiro cidadão a ter seu RG retirado no novo Núcleo de Identificação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) foi o pequeno Heitor Bandeira, com oito anos, ele ainda não tinha o documento. As entregas que aconteceram nesta quinta-feira, 08, beneficiaram os municípios de Itaporã, Recursolândia e Presidente Kennedy que agora contam cada um com um Núcleo do Instituto de Identificação, órgão que é vinculado à Superintendência da Polícia Científica, da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), juntos os beneficiarão 10.507 habitantes.

Ao todo são 56 núcleos em todo o Tocantins levando acesso ao Documento de Identidade a quase 500 mil habitantes. Os moradores principalmente de cidades do interior agora têm acesso de forma rápida e econômica à Carteira de Identidade, Registro Geral (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais.

“Estamos inaugurando serviços importantes de descentralização, e esse é para melhorar a vida das pessoas. Daqui pra frente nossas crianças e adolescentes que precisam da sua primeira identidade como o Heitor podem fazer isso de maneira cômoda e confortável em seu próprio município. É um serviço de cidadania e nós queremos fazer para melhorar e dar conforto a vida das pessoas”, ressaltou o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa.

O Secretário da Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, destacou o esforço do Governo do Estado em aproximar o serviço em cada município e o trabalho conjunto da gestão. “Para nós hoje é um dia de alegria e realização, esse é um compromisso da gestão municipalista do governador Mauro Carlesse, para que todos os tocantinenses tenham condições iguais de acesso aos serviços públicos. Quero também aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos policiais civis pelo trabalho que tem desempenhado e aos prefeitos pela parceria e trabalho integrado”, destacou.

O prefeito de Itaporã, José Resende, agradeceu mais uma ação promovida pelo Estado. ”Itaporã está de parabéns pois recebe nesta data mais uma ação do Governo do Tocantins de grande importância para nosso povo, que é o núcleo de identificação. Unimos esforços para trazer para o município aquilo que nosso povo precisa, pois não se administra sozinho”, afirma.

O servidor Fábio Coimbra e pai do Heitor, ressaltou a importância do serviço para a comunidade. “É muito importante pro município, pois a algum tempo as pessoas questionavam o porquê de não ter esse serviço aqui e a dificuldade de ir para Guaraí e Palmas. Agora a população vai estar bem acolhida no prédio da delegacia sem precisar se deslocar para cidades vizinhas em busca desse serviço que tanto precisam”, destaca o servidor.

Presenças

Estiveram presentes nos eventos os deputados estaduais Olyntho Neto e Vilmar de Oliveira, a deputada Luana Ribeiro, a diretora do Instituto de Identificação, Naides Silva, os delegados Dr. Antonione Wandré, Dr. João Luis Jucá, Dr Anderson Alves, policiais civis, escrivães, os prefeitos de Itaporã, José Resende e de Presidente Kennedy, Batista Cavalcante e seus vices.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública