Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Sebrae Inaugura Sala Do Empreendedor Em Tocantínia

Data do post: 06/07/2021 18:18:16 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeParceria com o município favorecerá implantação de políticas de desenvolvimento.

O Sebrae inaugurou, em parceria com a Prefeitura, a Sala do Empreendedor de Tocantínia. No espaço, o público receberá orientações sobre abertura de empresas, regularização e baixa, acesso ao crédito, além de serviços exclusivos voltados aos Microempreendedores Individuais (MEI's).

Para o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, o espaço será a casa do empreendedor. “Tenho certeza que com a sala, e o apoio do Sebrae, vamos juntos promover o empreendedorismo local, capacitando quem tem um negócio ou quem pretende abrir uma empresa”, explicou.

De acordo com a gerente do Sebrae Tocantins, Viviane Albuquerque, com a inauguração, os donos de micro e pequenos negócios receberão consultorias e orientações para se reinventarem. “Os atendimentos são gratuitos e o Sebrae estará sempre presente realizando capacitações, consultorias e orientações para os empresários.  Tudo para favorecer ainda mais esse trabalho de auxiliar aqueles que mais precisam, com a geração de emprego e renda”, completou.

Após a inauguração da Sala do Empreendedor, o prefeito Manoel Silvino assinou o termo de parceria entre a prefeitura e o Sebrae, para execução do Programa Cidade Empreendedora no município.

Empreendedorismo indígena

Uma das ações do programa será realizar até o mês de dezembro, o Empreendedorismo dos Povos Indígenas, um mapeamento das ofertas turísticas das 85 aldeias da região.  “Mais de 70% da população de Tocantínia é formada por índios e essa é uma possibilidade de investir no turismo local. Juntamente com nossos consultores, realizaremos um levantamento dos potenciais da região e, partir disso, iremos formatar esses produtos para receber os turistas. A previsão é que esse levantamento seja concluído no ano que vem”, explicou a gerente Viviane Albuquerque.

Fonte: Imprensa Sebrae

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.