Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policiais Civis De Gurupi Recebem Treinamento De Tiro e Técnicas Policiais Promovido Pelo Grupo De Operações Táticas Da PC-TO

Data do post: 01/07/2021 18:38:05 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaCerca de 25 policiais civis das Delegacias que compõem a 7ª DRPC participaram do treinamento.

Com o objetivo de promover a capacitação continuada de policiais civis de todo o Estado do Tocantins, na manhã desta quarta-feira, 30, o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Unidade de Elite da Polícia Civil do Tocantins, promoveu mais uma ação de instrução de armamento e tiro para 25 policiais civis. Participaram da instrução policiais que atuam em várias delegacias da 7ª Regional de Polícia Civil de Gurupi (7ª DRPC), no sul do Estado.

Durante o treinamento que ocorreu em um clube de tiro da cidade, os instrutores do GOTE, repassaram aos delegados, escrivães e agentes uma gama variada de técnicas, para a utilização mais precisa e otimizada das pistolas de calibre ponto 40 e fuzis calibre ponto 556.  Segundo o coordenador de operação e instrutor do Grupo Tático, Ariston Ribeiro de Araújo, o treinamento também visa padronizar a conduta dos policiais quanto aos procedimentos adequados de entrada em ambientes confinados.

Conforme o instrutor, o treinamento realizado nesta quarta-feira foi exitoso, uma vez que, o GOTE pode repassar aos policiais, novas técnicas de tiro e também de incursão em ambientes inóspitos em consonância com os mais recentes protocolos de ações policiais existentes no Brasil e no mundo.

“A capacitação constante do policial Civil quanto ao uso e manuseio de armas de fogo, sejam elas curtas ou longas, é requisito fundamental para a realização de um bom trabalho, seja nas delegacias circunscricionais, ou nas unidades especializadas da PC-TO, vez que a criminalidade também evolui e o que se vê é que, os infratores estão cada vez mais bem armados e equipados. Portanto, a qualificação de todos os policiais civis do Tocantins é de extrema importância para melhor combater todos os tipos de ilícitos”, finalizou o coordenador.

Desenvolvido pela diretoria do GOTE em observância a determinação do Secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio e da Delegada Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, o treinamento está sendo realizado em todas as regiões do Estado do Tocantins e promoverá a capacitação de todos os policiais civis.

Para o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª DRPC, o treinamento é muito importante para instruir a todos os policiais no tocante à instrução de armamento, cumprimentos de mandados de buscas e demais técnicas policiais. “O treinamento ministrado pelo GOTE vem de encontro às necessidades dos policiais civis no que diz respeito ao aprimoramento de novas técnicas de tiro com armas variadas. Além disso, eles se mantêm atualizados quanto às técnicas mais modernas adotadas pelas polícias de todo o mundo”, disse a autoridade policial.

Ao comentar sobre o treinamento, o delegado-chefe da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), de Gurupi, Rafael Fortes Falcão, enfatizou a relevância da ação."Trata-se de uma ação importantíssima porque o treinamento continuado mantém sempre a equipe com nível de conhecimento adequado, o que minimiza os riscos aos policiais civis durante as ações, bem como para a população, resultando em um serviço de melhor qualidade”, ressaltou o delegado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública