Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Suspeito De Praticar Dois Homicídios é Indiciado Pela Polícia Civil Em Taguatinga

Data do post: 29/06/2021 17:02:27 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 103ª Delegacia de Taguatinga, concluiu nesta segunda-feira, 28, três inquéritos policiais, os quais resultaram no indiciamento de um homem de 27 anos, pela prática de dois homicídios consumados e outro tentado. Os fatos ocorreram em 2020, no município do sudeste do estado, entre os meses de outubro e novembro.

De acordo com delegado-regional, Márcio Duarte Teixeira, responsável pela investigação, o homem indiciado nesta segunda, havia sido preso, em em novembro do ano passado no município de Taguatinga, por ocasião da deflagração da Operação Mãos Amigas. Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, pela prática dos delitos de tráfico de drogas, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso. No entanto, com o aprofundamento das investigações, os policiais verificaram ainda que constava em aberto, um mandado de prisão em desfavor do homem, expedido pela Comarca de Goiânia (GO), por envolvimento com o tráfico de drogas.

No decorrer das investigações, a polícia constatou que o homem era uma das lideranças de uma facção criminosa que tenta se instalar e controlar, mediante violência, os pontos de venda de drogas no município de Taguatinga, e cidades circunvizinhas.

Sequência de crimes

Ainda segundo apurado o atentado contra os dois homens se deu com o objetivo de eliminar eventuais concorrentes na comercialização de entorpecentes. Na época do crime o suspeito teria efetuado diversos disparos de arma de fogo, revólver, calibre 38, em direção a duas pessoas, sendo que uma das vítimas veio a óbito ainda no local e a outra foi socorrida ao hospital municipal. Na cena do crime, os policiais encontraram um tablete de maconha prensada e o aparelho celular da vítima.

O homem também é apontado como autor de agressão e de efetuar cinco disparos de arma de fogo contra uma mulher, de 29 anos, durante festividade no Parque de Exposição, em Taguatinga. Segundo apurou-se, a vítima, instantes antes, havia discutido com a namorada do autor, após o fato, o homem fugiu. O crime aconteceu em novembro de 2020.

Investigações

De acordo com o delegado Márcio, as investigações foram iniciadas a partir do relato de uma das vítimas, que sobreviveu ao atentado de outubro. A polícia também realizou análises de aparelhos celulares. A partir da análise do celular de uma das vítimas, ficou demonstrado que o autor, contando com a colaboração de um comparsa, atraiu a vítima para o local do crime a pretexto de que pretendia adquirir entorpecentes, quando, então, executou o homem sem possibilidade de defesa.

Durante o exame necroscópico, foi efetuado exame de comparação microbalística, dos projéteis de arma de fogo retirados dos corpos das vítimas fatais, sendo possível ligar os dois crimes e confirmar o envolvimento direto do homem nos crimes. O homem, que atualmente está custodiado na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), responderá por homicídios qualificados pela impossibilidade de defesa, todos cometidos em Taguatinga.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública