Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Homem Suspeito De Praticar Dois Homicídios é Indiciado Pela Polícia Civil Em Taguatinga

Data do post: 29/06/2021 17:02:27 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública

A Polícia Civil do Estado do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 103ª Delegacia de Taguatinga, concluiu nesta segunda-feira, 28, três inquéritos policiais, os quais resultaram no indiciamento de um homem de 27 anos, pela prática de dois homicídios consumados e outro tentado. Os fatos ocorreram em 2020, no município do sudeste do estado, entre os meses de outubro e novembro.

De acordo com delegado-regional, Márcio Duarte Teixeira, responsável pela investigação, o homem indiciado nesta segunda, havia sido preso, em em novembro do ano passado no município de Taguatinga, por ocasião da deflagração da Operação Mãos Amigas. Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, pela prática dos delitos de tráfico de drogas, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso. No entanto, com o aprofundamento das investigações, os policiais verificaram ainda que constava em aberto, um mandado de prisão em desfavor do homem, expedido pela Comarca de Goiânia (GO), por envolvimento com o tráfico de drogas.

No decorrer das investigações, a polícia constatou que o homem era uma das lideranças de uma facção criminosa que tenta se instalar e controlar, mediante violência, os pontos de venda de drogas no município de Taguatinga, e cidades circunvizinhas.

Sequência de crimes

Ainda segundo apurado o atentado contra os dois homens se deu com o objetivo de eliminar eventuais concorrentes na comercialização de entorpecentes. Na época do crime o suspeito teria efetuado diversos disparos de arma de fogo, revólver, calibre 38, em direção a duas pessoas, sendo que uma das vítimas veio a óbito ainda no local e a outra foi socorrida ao hospital municipal. Na cena do crime, os policiais encontraram um tablete de maconha prensada e o aparelho celular da vítima.

O homem também é apontado como autor de agressão e de efetuar cinco disparos de arma de fogo contra uma mulher, de 29 anos, durante festividade no Parque de Exposição, em Taguatinga. Segundo apurou-se, a vítima, instantes antes, havia discutido com a namorada do autor, após o fato, o homem fugiu. O crime aconteceu em novembro de 2020.

Investigações

De acordo com o delegado Márcio, as investigações foram iniciadas a partir do relato de uma das vítimas, que sobreviveu ao atentado de outubro. A polícia também realizou análises de aparelhos celulares. A partir da análise do celular de uma das vítimas, ficou demonstrado que o autor, contando com a colaboração de um comparsa, atraiu a vítima para o local do crime a pretexto de que pretendia adquirir entorpecentes, quando, então, executou o homem sem possibilidade de defesa.

Durante o exame necroscópico, foi efetuado exame de comparação microbalística, dos projéteis de arma de fogo retirados dos corpos das vítimas fatais, sendo possível ligar os dois crimes e confirmar o envolvimento direto do homem nos crimes. O homem, que atualmente está custodiado na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), responderá por homicídios qualificados pela impossibilidade de defesa, todos cometidos em Taguatinga.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.