Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Policial Militar Tocantinense é Destaque Nacional Como Primeiro Colocado Em Curso Da Força Nacional De Segurança Pública

Data do post: 28/06/2021 02:05:16 Imprimir -  Compartilhar

PM TOO Tocantins participou com 20 policiais militares, sendo que 18 concluíram o curso com sucesso.

O 3º sargento da Polícia Militar do Tocantins, Walisson José de Araújo, se destacou por ser primeiro colocado na formatura da 80ª e 81ª Instrução de nivelamento de conhecimentos - INC, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que aconteceu na manhã da sexta-feira, 25, na sede do Batalhão de Pronto Emprego – BEPE -, em Brasília.

O 3º Sgt da PMTO atingiu a média geral final de 9,77. Ao todo, de 191 policiais de 16 Estados, 177 finalizaram o curso com sucesso. O Tocantins participou com 20 policiais militares, sendo que 18 concluíram o curso com sucesso.

A formatura contou com a presença do Diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino, Ricardo Magno Teixeira Fonseca, do Diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Coronel PMCE Antônio Aginaldo de Oliveira, do coronel PMTO Henrique de Souza Lima Júnior, representando o Secretário de Operações Integradas, além de outras autoridades civis e militares.

“Finalizamos mais um ciclo de grande importância para nosso crescimento pessoal e profissional, que foi a Instrução de Nivelamento de Conhecimento, agora estamos preparados para cumprir nossa missão junto à Força Nacional. É uma honra fazer parte desta tropa e representar a Gloriosa PM do Tocantins”, destacou o primeiro colocado do curso, o 3º sargento PMTO, Walisson de Araújo.

“Isso só confirma a capacidade do nosso efetivo que está sempre em busca de preparação para melhor atender à comunidade”. “Parabéns aos nossos policiais que concluíram o curso e agora estão aptos à exercerem às mais diversas missões pelo Brasil”. Disse o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Júlio Manoel da Silva Neto.

O curso

O objetivo da Instrução de nivelamento de conhecimentos é, conforme o projeto pedagógico de curso, capacitar policiais militares das unidades da federação para atuarem utilizando conceitos, técnicas e procedimentos padronizados pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP) em ações conjuntas e integradas e em atendimento ao Plano Nacional de Segurança Pública, que visa fortalecer a prevenção, o controle e a repressão de crimes de homicídios dolosos, feminicídio, violência contra a mulher, ações prisionais e crime organizado com foco no tráfico internacional de drogas e armas, proporcionando maior segurança aos cidadãos.

As duas edições ocorrem simultaneamente e contaram inicialmente com 191 policiais militares de 16 estados, os quais passaram por 30 dias de treinamento e agora, após a formatura, serão enviados para as mais diversas operações do país. A Instrução de nivelamento de conhecimentos possui duas edições simultâneas, sendo que uma delas possui como Coordenador o Capitão PMTO Silvio Anderson da Silva Vanderlei.

 

Fonte: PM TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.