Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegacia De Repressão a Roubos Conclui Investigação De Crime De Latrocínio Tentado Em Araguaína

Data do post: 27/06/2021 01:04:29 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaCrime ocorreu em 2019 em uma fazenda na zona rural de Araguaína.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, concluiu mais uma investigação de crime de latrocínio tentado e indiciou um homem de 41 anos como sendo um dos autores do crime.

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o crime ocorreu na zona rural de Araguaína, no ano de 2019, quando assaltantes armados invadiram uma fazenda e na tentativa de levar o caminhão da propriedade acabaram alvejando um dos funcionários.

Na época dos fatos, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender um homem de 20 anos que é um dos autores do crime, o qual foi julgado e condenado a uma pena de 14 anos de reclusão por latrocínio tentado. O homem cumpre a pena no presídio Barra da Grota em Araguaína.

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos continuou as investigações até identificar um homem de 41 anos, considerado o indivíduo que orquestrou a ação. No entanto, após o crime em questão, ele teria se mudado para o Pará, onde acabou sendo preso pela prática de outro crime de roubo. Devidamente identificado e indiciado, o homem agora irá responder pelo crime de latrocínio tentado.

Ao comentar o caso, o delegado Breno Eduardo Campos Alves ressaltou que “tratou-se de um crime atroz, sendo que por pouco a vítima não sobreviveu, pois recebeu disparos de armas de fogo feitos pelos autores, o que eleva a importância da apuração de crimes desta natureza”.

O inquérito policial foi concluído e enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que sejam adotadas as providências legais que o caso requer. O indiciado continua preso no Presídio da cidade de Parauapebas, Estado do Pará.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública