Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

SSP e PM Se Reúnem Em Araguaína Para Reforçar Ações No Combate à Perturbação Da Paz, Sossego e Aglomerações

Data do post: 19/06/2021 01:58:54 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMReunião aconteceu após aumento de ocorrências e boletins que tem sobrecarregado atendimentos.

A Polícia Civil do Tocantins (SSP-TO) por meio da Delegacia Regional de Araguaína-TO, a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) se reuniram. O objetivo do encontro foi discutir e planejar operações e atuações no combate à perturbação da paz e sossego público, bem como, estreitar as orientações e trabalhos desenvolvidos em conjunto, visando a redução drástica dos altos índices de ocorrências do gênero.

Na oportunidade estiveram presentes o comandante da Polícia Militar do 2º BPM, coronel Valdeonne Dias, a Delegada Regional de Araguaína, Ana Maria Varjal e o Delegado titular da Delegacia de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO),  Fernando Rizério Jayme.

Segundo a Polícia Militar, por dia em média ocorrem 80 acionamentos ao 190 referente à infração penal de perturbação, o que tem sobrecarregado os atendimentos. A Polícia Civil também informou que houve um aumento no índice de Boletins de Ocorrência (BO) registrados DEIMPO. O alvo das atuações visa o combate às aglomerações e a poluição sonora, em descumprimento às leis.

“A utilização indevida de aparelhos de som de alta potência tem causado grande transtorno à população, que vê sua paz ser invadida pelos muros de suas casas, além de terem prejuízos ao sono e as atividades pessoais”, explica o delegado Fernando Rizério, que atua diretamente com os crimes.

A população pode denunciar através do 190 e 197 ou registrar o Boletim de Ocorrência para a apuração do crime pela Polícia Civil.

Fonte: Ascom 2º BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.