Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SSP e PM Se Reúnem Em Araguaína Para Reforçar Ações No Combate à Perturbação Da Paz, Sossego e Aglomerações

Data do post: 19/06/2021 01:58:54 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMReunião aconteceu após aumento de ocorrências e boletins que tem sobrecarregado atendimentos.

A Polícia Civil do Tocantins (SSP-TO) por meio da Delegacia Regional de Araguaína-TO, a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) se reuniram. O objetivo do encontro foi discutir e planejar operações e atuações no combate à perturbação da paz e sossego público, bem como, estreitar as orientações e trabalhos desenvolvidos em conjunto, visando a redução drástica dos altos índices de ocorrências do gênero.

Na oportunidade estiveram presentes o comandante da Polícia Militar do 2º BPM, coronel Valdeonne Dias, a Delegada Regional de Araguaína, Ana Maria Varjal e o Delegado titular da Delegacia de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO),  Fernando Rizério Jayme.

Segundo a Polícia Militar, por dia em média ocorrem 80 acionamentos ao 190 referente à infração penal de perturbação, o que tem sobrecarregado os atendimentos. A Polícia Civil também informou que houve um aumento no índice de Boletins de Ocorrência (BO) registrados DEIMPO. O alvo das atuações visa o combate às aglomerações e a poluição sonora, em descumprimento às leis.

“A utilização indevida de aparelhos de som de alta potência tem causado grande transtorno à população, que vê sua paz ser invadida pelos muros de suas casas, além de terem prejuízos ao sono e as atividades pessoais”, explica o delegado Fernando Rizério, que atua diretamente com os crimes.

A população pode denunciar através do 190 e 197 ou registrar o Boletim de Ocorrência para a apuração do crime pela Polícia Civil.

Fonte: Ascom 2º BPM