Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Projeto Propõe Incentivo à Produção e Industrialização De Pescados

Data do post: 17/06/2021 20:27:28 Imprimir -  Compartilhar

Assembleia Legislativa do TocantinsA Mesa Diretora da Assembleia Legislativa encaminhou para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) projeto do deputado Ricardo Ayres (PSB). A matéria altera dispositivo da Lei 1.695, de 13 de junho de 2016, que dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal aos complexos agroindustriais no Estado do Tocantins.

A proposta visa beneficiar setores já previstos na Lei, como a criação, abate e a industrialização de aves, gado suíno, caprino e ovino, também a agroindústria, processo de produção, industrialização e comercialização de alevinos e pescados.

Para justificar sua propositura, Ricardo Ayres disse que a piscicultura é uma das cadeias produtivas que vêm ganhando força no Tocantins, impulsionadas pelas áreas propícias, abundância hídrica e, principalmente, pelas políticas públicas implementadas pelo Governo do Tocantins, integradas às demandas da Câmara Setorial da Piscicultura.

Isenção

É também de autoria de Ayres a proposta que altera dispositivos da Lei 3.516, de 05 de agosto de 2019, que concede isenção de Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para as operações internas e interestaduais de pescados.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.