Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Agrotins 2021: Aproveite e Navegue Pela Ferramenta Produtor On-line Disponível Para o Setor Agropecuário

Data do post: 16/06/2021 00:35:51 Imprimir -  Compartilhar

AdapecÉ possível emitir gratuitamente a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV).

Se o tema da 21ª Edição da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) é “Agro 4.0- Tecnologia e Campo”, visando a utilização de inovações tecnológicas, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) vem de encontro com esse objetivo, por meio da ferramenta Produtor on-line, disponível gratuitamente no site institucional adapec.to.gov.br. Lá é possível, entre os principais serviços, o produtor rural emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) e a Permissão de Trânsito Vegetal (PTV).

É rápido, fácil e prático, basta procurar a Agência para obter login e senha, munido da documentação exigida, e acessar os serviços. “É mais comodidade e economia de tempo e dinheiro, já que o produtor não precisará se deslocar até o escritório da Agência. Além disso, há menos burocracia nos serviços oferecidos pelo órgão”, disse o presidente da Adapec, Paulo Lima.

Mais informações, basta entrar em contato pelo 0800 063 11 22, das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, ou procurar um escritório da Agência, presente nos 139 municípios do Estado. Devido a pandemia da Covid-19, o atendimento deverá ser agendado para evitar aglomerações. Os contatos dos escritórios estão disponíveis no site da Adapec.

e-GTA

Após obter autorização do acesso à ferramenta, o produtor rural precisará  manter um saldo pré-pago, que não expira, para gerar a Guia de Trânsito Animal eletrônica.

PTV

Os produtores rurais que transitam com plantas ou partes de vegetais com restrição fitossanitária, poderão emitir on-line, a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV). Este documento é exigido para o transporte rodoviário, aéreo, hidroviário e ferroviário destes produtos.

A medida visa o controle de pragas quarentenária presente, praga não quarentenária regulamentada, praga de interesse da Unidade da Federação e por exigência de país importador, salvo quando for dispensada em normas específicas da praga.

Fonte: Adapec

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.