Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deputado Jair Farias Foi Um Dos Parlamentares a Destinar Recursos Para Compra De Novas Carteiras Para Estruturação De Salas De Aula Da Unitins

Data do post: 20/04/2021 01:23:01 Imprimir -  Compartilhar

Deputado Jair FariasForam adquiridas 549 carteiras escolares para equipar novas salas de aula e substituir mobiliário antigo em todos os câmpus.

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizou mais um investimento na ordem de R$ 197,6 mil para a aquisição de 549 carteiras escolares destinadas a equipar novas salas de aulas e substituir carteiras sem condições de uso em todos os câmpus.

O reitor Augusto Rezende explica que a aquisição desse lote de carteiras integra o investimento em infraestrutura mobiliária necessária para equipar a Universidade. Segundo ele, o investimento atende a duas demandas importantes: expansão, tendo em vista que estão sendo estruturadas novas salas de aula, principalmente nos Câmpus Palmas e Paraíso; e a necessidade de substituição de carteiras velhas e danificadas em todas as unidades.

“Este é um investimento realizado por meio de emendas parlamentares liberadas pelo Governo do Tocantins. Uma ação positiva, que melhora ainda mais a estrutura da Unitins”, defende o reitor pontuando que a estrutura física precisa ser melhorada e modernizada ano a ano. "Nada melhor do que fazer esse planejamento e vir de tempos em tempos fazendo o investimento devido na estrutura da Universidade, principalmente nessas questões de acesso direto aos alunos”, destaca Augusto Rezende.

A pró-reitora de Graduação, professora Alessandra Ruita Czapski, avalia que este investimento vai permitir uma melhor adequação da estrutura da Universidade com vistas a atender a demanda de ampliação da oferta de cursos, novas turmas, em novos horários. “Recebemos essas carteiras com muita alegria, acreditando que todo e qualquer investimento na melhoria física reflete diretamente na melhoria da qualidade do ensino que ofertamos ao nosso alunado, que é a grande preocupação da Universidade”, declara a professora, enfatizando que é mais uma ação que reflete o compromisso da Gestão com a busca da excelência.  

“Acredito que esse investimento permitirá a substituição das carteiras que estão totalmente inutilizadas por novas e em perfeitas condições, sempre pensando na ergonomia e conforto dos acadêmicos. As aquisições também atendem à expansão de infraestrutura necessária para o ingresso de novas turmas”, ressalta o diretor Financeiro da Unitins, Fabiano Cottiga, informando que este é mais um investimento garantido pela Universidade em mobiliário, com vistas ao bem estar da comunidade acadêmica.

O diretor Administrativo da Unitins, Ricardo de Oliveira Carvalho, explica que o envio das carteiras às unidades de destino será feito logo após finalizar o processo de identificação patrimonial.

Fonte: Deputado Jair Farias