Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Forças De Segurança Realizam Novas Operações Da "Tolerância Zero" Contra a Covid-19 No Interior Do Estado

Data do post: 18/04/2021 23:24:33 Imprimir -  Compartilhar

 

Secretaria de Segurança PúblicaAções buscam frear o avanço do novo coronavírus e, dessa forma, diminuir o número de casos da Covid-19.

Ações integradas de fiscalização e prevenção do novo coronavírus foram realizadas pelas forças de segurança neste sábado, 17, em várias cidades do Tocantins, dentre elas: Araguaína, Dianópolis, Gurupi e Pedro Afonso. As ações fazem parte de mais uma edição da operação Tolerância Zero, decretada pelo Governo do Estado, e buscam reduzir a contaminação das pessoas pela Covid-19.

Integrantes da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Cidadania e Justiça e Procon saíram às ruas das cidades mencionadas para auxiliar os agentes das vigilâncias sanitárias municipais em suas ações de fiscalização e para fazer valer o cumprimento do decreto estadual decreto nº 6.230, que tornou mais rígidas as medidas decretadas para a contenção da Covid-19 e também de decretos municipais.

Orientações

Com abordagem educativa, os profissionais explicaram aos cidadãos a necessidade de evitar aglomerações, manter o distanciamento social, utilizar corretamente a máscara de proteção facial e, somente sair de casa em casos extremos e de grande necessidade.

Em Pedro Afonso, o delegado-chefe da 50ª Delegacia de Polícia, Bernardo José Rocha Pinto, informou que as ações da operação Tolerância Zero foram encerradas por volta das 23 horas. Segundo ele, elas atenderam todas as expectativas dentro do que foi planejado.

O Delegado relata que os comerciantes foram colaborativos e no geral estão cumprindo os decretos. "As forças de segurança continuam atentas na fiscalização dos decretos estadual e municipal. A colaboração da população é fundamental. Aglomerações não serão toleradas”, destacou a autoridade policial.

Assim como em Pedro Afonso, a operação transcorreu dentro da normalidade nas outras cidades.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública