Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Munícipes Comemoram e Agradecem ao Prefeito de Porto Franco por Iniciar a Pavimentação do Jardim Europa

Data do post: 08/08/2019 00:19:43 Imprimir -  Compartilhar

Foto: Maurício SousaA manjada oposição da cidade de Porto Franco está cada vez mais abafada por causa das constantes defesas feitas pelo atual gestor do município Dr. Nelson Horácio que vem rebatendo as críticas e descabíveis mentiras com obras e benefícios para a população.

Para se chegar à vitória na política não precisa apenas ter sorte, mais sim jogo de cintura, carisma, perseverança e aquele dom especial de ajudar as pessoas, ou então, tente no dinheiro como muitos vinham fazendo anteriormente, só que com o cerco cada vez mais fechado realizado pelo novos promotores eleitorais, essa segunda opção está ficando cada vez mais ultrapassada.

Em Porto Franco (MA), o que se assiste hoje na política é um médico que perseguido por fazer o que os velhos caciques locais não faziam, ou seja, ajudar o povo, conseguiu dá uma verdadeira rasteira em uma turma  que não estava preparada para tal queda, e assim, estes não aceitam a temida derrota. A mentira, o jogo sujo, as acusações sem provas, as tentativas de adivinhar o futuro estão  sendo usadas a todo vapor, mas, contra quem se preparou e parece estar blindado, todo esse arsenal está sendo em vão.

Vamos aos fatos:

O atual prefeito enviou para a câmara um projeto solicitando autorização para contrair um empréstimo a fim de trocar a iluminação pública por lâmpadas de led "mais econômicas" e pavimentar as ruas que ainda não receberam esse benefício. Até aí tudo bem, normal, mais como é que um gestor que tem a maioria mais não o necessário para se aprovar o projeto envia isso para apreciação na câmara? Só não viu quem não quis, o Nelson com toda sua timidez usou uma das mais antigas táticas de batalha, como na bela história da "guerra de Tróia" narrada por Homero, Nelson simplesmente presenteou a oposição com uma vitória fictícia, pois as gargalhadas pela não aprovação do projeto agora se tornaram um amargo sorriso amarelo ao assistirem incrédulos as ruas de alguns bairros como o Jardim Europa sendo pavimentadas sem o famoso "empréstimo".

Foto: Maurício SousaSe fossemos comparar com as histórias contadas aqui no Brasil, essa mesma tática usada pelo prefeito levaria o nome de "Boi de Piranha", que é um expressão popular usada pelo povo quando se sacrifica algo de pouca importância para se conseguir vencer.

Porque usar essas duas comparações? Nas lutas usa-se os punhos para se defender, na política usa-se a esperteza como Nelson usou para mostrar ao povo portofranquino o que realmente os opositores querem, que é "o poder pelo poder", ficou nítido com a não aprovação daquele projeto que os derrotados não se importam com os munícipes, principalmente os que vivem na lama do inverno e na poeira do verão. Agora, passados alguns dias, o que os opositores temiam está se espalhando aos poucos pela cidade com a chegada do famoso "Chão preto" que muda a paisagem como no Jardim Europa cujos moradores exibem um sorriso de orelha a orelha pela benesse recebida.

Foto: Maurício SousaAlguns desses moradores não se contiveram em apenas se alegrar e expuseram publicamente, sem aquele medo antigo dos perseguidores de outrora, toda sua alegria, como é o caso da residente do Jardim Europa a meros 6 anos, de nome Raquel, que em vídeo, agradeceu dizendo: "Eu sou a Raquel, moro aqui no Jardim Europa a seis anos, e estou muito feliz pelo Dr. Nelson ter nos tirado da lama e da poeira. E continue trabalhando Dr. Nelson". Disse.

Outra que também mostrou sua gratidão para com a atual gestão é a senhora Ana Cícera que em vídeo falou: "Queria dizer que estou muito feliz com o asfalto chegando aqui na minha porta, e eu queria agradecer o prefeito Dr. Nelson e parabenizar também toda a gestão". Agradeceu Cícera.

Foto: Maurício SousaBastante conhecido em Porto Franco, o Senhor João Evangelista que muitos conhecem por "Vanja", não poupou elogios ao atual prefeito, e em um vídeo citou: "Eu moro a 10 anos aqui no Jardim Europa, aqui eu nunca vi benfeitoria dos antigos governantes, agora eu tô vendo aqui do Dr. Nelson Horácio, tá vindo aqui pra dentro do Jardim Europa, já fez lá na creche e tá vindo pra cá. Então eu agradeço muito o trabalho do Dr. Nelson Horácio, porque é um homem que a gente tá vendo ele trabalhando, e trabalha dentro do município e trabalha dentro da cidade e trabalha pra todos, agora quem não gosta dele é que diz que ele não está trabalhando, mais ele trabalha muito bem, e eu gosto do trabalho dele". Desabafou Evangelista.

Foto: Maurício SousaUma terceira moradora do mesmo Jardim Europa de nome Marly agradeceu falando: "Quero agradecer ao Dr. Nelson pelo asfalto que ele fez pra gente, se saímos de muita poeira e agora tá uma maravilha, e não tenho muito o que falar, só tenho que agradecer o nosso prefeito Dr. Nelson". Finalizou.

O prefeito não para de trazer benefícios para a população, e a bola da vez são os esportistas que receberão a reforma completa do Ginásio Poliesportivo e esta obra já tem dado o que falar pela turma do "quanto pior melhor" que querem apadrinhar a reforma, mais isso, deixaremos pra uma outra história até porque as obras ainda estão em andamento.

Fonte: Redação do Tocnoticias