Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Coletivo SOMOS Pede a Vereadores De Palmas Sessão Extraordinária No Final De Semana Para Analisar Projeto Sobre Compra De Vacinas

Data do post: 06/03/2021 15:34:29 Imprimir -  Compartilhar

SOMOSO Coletivo SOMOS solicitou na noite desta sexta-feira, 05, a diversos vereadores e vereadoras da Capital, que a Câmara Municipal de Palmas realize no final de semana Sessão Extraordinária para avaliar o Projeto de Lei da Prefeitura de Palmas, que visa sobre a compra de vacinas.

De acordo com a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, a Gestão tentou protocolar o pedido, mas não havia ninguém na tarde desta sexta-feira, 05, no protocolo da Casa de Leis.

Para o membro do SOMOS, Alexandre Peara, o momento é de unir forças para dar total suporte no enfrentamento à COVID-19. Ele reforçou ainda a importância de os poderes fazerem um esforço maior, principalmente num momento tão delicado como este.

“A gente entrou em contato com vários vereadores por meio das redes sociais pedindo para que eles se mobilizassem para votar o mais rápido possível esse Projeto. Entendemos que essa posição mostraria inclusive a importância que a Casa de Leis dá para este tema. Contamos a sensibilidade deles para que essa Sessão ocorra”, disse.

Para a membro do SOMOS, Thamires Lima, é importante que a sociedade também cobre dos parlamentares um posicionamento urgente em relação ao tema. “A gente está fazendo a nossa parte, tentando mobilizar os nossos representantes. Acredito que eles terão a sensibilidade de entender a urgência que o momento exige”, disse.

Vereadores se manifestam

De acordo com o membro do Coletivo, Augusto Brito, até o momento da postagem da matéria, apenas a Presidente da Câmara, Janad Valcari e os vereadores Eudes Assis e Daniel Nascimento tinham respondido o Coletivo sobre o questionamento.

"Eu também tenho interesse. Desde que ela anunciou na terc?a-feira, estou aguardando e nunca chegou para protocolar. Sai de la? hoje as 16h e na?o tinha chegado, liguei as 17:40h e ainda nada. Quando chegar convoco na?o hora. Se ligar pra mim vou pessoalmente receber”, firmou a presidente Janad.

“Encaminhei o pedido  para alguns vereadores. Infelizmente fui diagnosticado com COVID. Informo que se a sessão acontecer virtualmente, eu com certeza irei participar. É uma demanda importantíssima para a população. Podem contar comigo nesta causa”, disse Eudes Assis.

Já o vereador Daniel Nascimento informou que “Estamos aguardando esse projeto desde segunda-feira. Continuo à disposição”

Fonte: SOMOS