Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PM Inicia Curso Do Instrumento Tecnológico PMTO “Mobile” Em Araguaína

Data do post: 02/03/2021 21:33:26 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 2º BPMPoliciais Militares do 2º BPM recebem Capacitação do Instrumento Tecnológico PMTO “Mobile” objetivando operar na plataforma nas modalidades atendente, despachante e operador.

A Polícia Militar do Tocantins, iniciou nessa segunda-feira, 1º de março de 2021, na sede do 2º BPM em Araguaína, o Curso de Operador PMTO “MOBILE”, objetivando operar na plataforma nas modalidades atendente, despachante e operador, acelerando o atendimento das demandas operacionais junto à população.

O projeto PMTO “MOBILE” é inspirado na expertise da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que desenvolveu a aplicação PMSC MOBILE inicialmente para melhorar o processo de registro dos TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrências), mas que atualmente ampliou suas funcionalidades para o registro de todas as demandas operacionais. A aplicação é composta das soluções MOBILE, SADE (Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências) e GESTÃO.

O MOBILE é desenvolvido para melhorar a produtividade dos atendimentos às ocorrências em campo, ou seja, o policial militar estará munido de instrumento tecnológico operado por meio de um tablete, no qual terá um sistema completo, desenvolvido para atendimento de emergências e que possui inúmeros recursos que proporcionam agilidade, qualidade e controle no atendimento das mais variadas ocorrências, além de ter acesso direto ao cadastra de pessoas pelo sistema, placa de veículos, confeccionando ocorrências digitais.

Dessa forma, as informações inseridas são enviadas online diretamente ao Tribunal. Ao término do atendimento, o cidadão receberá a ocorrência munida de comprovante do registro dos fatos, e quando for o caso de TCO, intimado a comparecer ao Juizado Especial. Todos os policiais militares do 2º BPM serão capacitados para operar dentro dessa modalidade tecnológica. “A PM está vivendo um novo momento, adentrando na era digital. A Polícia Militar sabe onde quer chegar e conhece o trajeto de cada ocorrência e com essa nova ferramenta tecnológica a PMTO se insere no meio digital e se equipara às polícias de referência no país, acelerando o atendimento de ocorrência e TCOs, sendo mais produtiva. Nesse sentido, a PM prestará um melhor serviço à população. Ressaltando que poucas polícias tem esse arsenal tecnológico sendo operado por policiais militares em campo junto à sociedade”, afirma o Comandante do 2º BPM Tenente Coronel QOPM Valdeonne Dias da Silva.

Fonte: Ascom 2º BPM