Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Dois Suspeitos de Praticar Violência Doméstica no Norte do Estado

Data do post: 05/08/2019 13:32:36 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TO A Polícia Civil do Tocantins efetuou, no final da tarde dessa quinta-feira (1º), em Araguaína, as prisões de dois indivíduos de iniciais M.D.R.S, de 30 anos, e G.A.P.S, de 35 anos de idade. Eles são suspeitos de praticar o crime de violência doméstica e também de descumprimento de medidas protetivas de urgência contra suas ex-companheiras. As prisões preventivas foram cumpridas por equipes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher - DEAM do município.

Após receber as ordens judiciais, os policiais civis passaram a diligenciar visando à localização do paradeiro dos dois indivíduos, sendo que, no final da tarde, conseguiram encontrar M.D.R.S e G.A.P.S em diferentes pontos da cidade. Logo em seguida, os  homens foram conduzidos até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde a autoridade policial deu cumprimento aos dois mandados expedidos pela Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois homens foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A delegada Ana Maria Barros Varjal, responsável pelo caso, reitera a importância das vítimas denunciarem as agressões sofridas, assim como o descumprimento de medidas protetivas, para que a Polícia Civil possa tomar as medidas necessárias.

“Esclarecemos que há cinco formas de violência praticadas contra a mulher no âmbito doméstico e familiar, sendo elas: física, moral, sexual, patrimonial e psicológica; e, a partir da comunicação de qualquer um desses tipos de violência, na Delegacia, ou do requerimento de medidas protetivas de urgências, a mulher receberá a proteção do Poder Público. Deferidas as medidas protetivas pelo Judiciário e havendo desobediência, o infrator responderá pelo crime de descumprimento, podendo, inclusive, ter sua prisão preventiva decretada”, afirma à delegada.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO