Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Discute Produção Do Leite No Estado

Data do post: 24/02/2021 14:26:07 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsO Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realiza nesta quinta-feira, 25, às 19 horas, uma webinar para debater a cadeia produtiva do leite tocantinense, com destaque para a produção de leite economicamente viável, o atual mercado do leite, as alternativas para ensilagem e as oportunidades e desafios da cadeia leiteira. A participação é aberta aos produtores, técnicos, estudantes e o público em geral e será transmitida no canal do YouTube da Seagro, no endereço https://m.youtube.com/channel/UCQ8MLN5SuICRgd4FnJa4Cow

O diretor de Agricultura, Agronegócio e Pecuária da Seagro, José Américo, ressalta que a secretaria tem intermediado as discussões entre produtores e laticínios. “A webinar vai reforçar a viabilidade da atividade no Tocantins. Desde a parte técnica, a produção do preparo, a alimentação, a genética, o processamento e a industrialização que envolve a cadeia do leite têm sido colocados à disposição do produtor. É preciso sanar algumas dificuldades neste momento e obter lucro com a produção”, pontua o diretor.

“Mais desafiador do que ter boas estratégias, é concretizá-las. É preciso sempre buscar por inovação e nosso trabalho tem sido a de promover encontros que possibilitem discussões de interesse do produtor e de empresas de laticínios”, destaca o secretário da Seagro, Jaime Café. Ele ressalta que a webinar é uma oportunidade de integração e interação dos produtores, técnicos e demais envolvidos nessa cadeia produtiva.

Também participam do debate os pesquisadores da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora (MG), doutor José Luiz Bellini e doutor Paulino José de Melo Andrade; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo Borges; e o presidente da Câmara Setorial do Leite no Tocantins, Marcos  Pitondo.

Encerrando a webinar será realizado um bate-papo interativo entre participantes e o público em geral.

 

Fonte: Governo do Tocantins