Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera Joias Furtadas e Indicia Supostos Autores do Crime em Miracema

Data do post: 03/08/2019 22:36:33 Imprimir -  Compartilhar

Foto: DP Miracema do TOIndiciados por furto qualificado pelo concurso de pessoas e pelo abuso de confiança teriam cometido o crime durante confraternização em residência. Joias estão avaliadas em R$ 5 mil.

Na manhã desta sexta-feira (2), policiais civis da Delegacia de Miracema do Tocantins, comandados pelo delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, localizaram e apreenderam joias que haviam sido furtadas de uma residência, naquela cidade, na quarta-feira, 31. Após o crime, os policiais civis iniciaram as investigações e localizaram os dois indivíduos de iniciais W.C.S e J.K.L.S, apontados como autores do furto.

De acordo com o delegado, os suspeitos, ambos com 18 anos, haviam sido convidados pelo proprietário do imóvel para uma confraternização em sua residência. No entanto, em determinado momento, eles se aproveitaram da distração dos presentes e foram até um dos quartos, de onde subtraíram várias peças em outro maciço, joias estas avaliadas em cerca de R$ 5 mil reais.

Após o término da festa, os proprietários do imóvel perceberam a ausência dos bens e acionaram a Polícia Civil. Após intenso trabalho investigativo, a equipe da DPC de Miracema conseguiu elucidar o crime, recuperar quase todas as joias furtadas e identificar os autores, que foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil na cidade, onde foram interrogados e, posteriormente, indiciados pelos crimes de furto qualificado mediante concurso de pessoas e abuso de confiança.

Como não mais estavam em situação de flagrante, W.C.S e J.K.L.S deverão responder ao processo em liberdade, conforme preceitua a lei. As joias foram periciadas e, em seguida, restituídas aos verdadeiros proprietários.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins