TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

DPE TO Requer Ao Estado e Município De Palmas Operacionalização Do Plano De Imunização

Data do post: 26/01/2021 10:57:53  Imprimir

Defensoria Pública A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa), apresentou Recomendações ao Estado e ao Município de Palmas com pedido de operacionalização do plano de imunização à covid-19. Em ambos os requerimentos, a DPE-TO estipula o prazo de dez dias para respostas.

A Defensoria solicita que tanto o Estado quanto Palmas priorizem a vacinação para os trabalhadores de saúde que lidem diretamente com pacientes contaminados ou suspeitos da covid-19, principalmente os mais vulneráveis.

Nos pedidos, a Instituição quer saber, no que compete a cada um, o quantitativo de doses de vacina e distribuição em cada etapa, municípios e unidades de saúde contempladas, além da lista nominal de todos os profissionais contemplados com a primeira remessa de doses.

Outro pedido é quanto ao quantitativo de seringas intramusculares necessárias à vacinação de toda a população; quais grupos de vacinação serão administrados diretamente pela gestão estadual e o resultado do levantamento de atualização do perfil e identificação das necessidades dos municípios, baseado na capacidade de armazenamento da cadeia de frio.

Os ofícios, expedidos na última sexta-feira, 22, foram assinados pelo coordenador do Nusa, defensor público Arthur Luiz Pádua Marques.

Aprovados

As Recomendações citam que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no último dia 17, o uso emergencial da vacina CoronaVac desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e da vacina Covishield, produzida pela farmacêutica Serum Institute of India, em parceria com a AstraZeneca/Universidade de Oxford/Fiocruz.

 

Fonte: Defensoria Pública

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.