Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil De Araguacema Realiza Busca e Apreensão Em Propriedade De Suspeito De Tentativa De Feminicídio

Data do post: 22/01/2021 00:48:27 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAção foi realizada pela Polícia Civil no interior do Estado após investigações de crime de feminicídio tentado.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 53ª Delegacia de Polícia de Araguacema, na região do Vale do Araguaia, na manhã desta quarta-feira, 20, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão relacionados à investigação da tentativa de feminicídio ocorrida no dia 3 de janeiro, naquele município. Na ocasião, um indivíduo de 39 anos de idade foi preso como principal suspeito do crime.

De acordo com o delegado-chefe da 53ª DP, Antônio Onofre, o mandado de busca principal foi cumprido na fazenda do investigado preso. Por ocasião das buscas, os policiais civis localizaram e apreenderam 4 armas de fogo longas de calibres variados, dentre elas uma espingarda calibre 12 que foi utilizada na tentativa do feminicídio.

 Além das armas, foram encontradas mais de uma centena de munições intactas de diversos calibres, recarregadas artesanalmente e munições deflagradas e também apetrechos para recarga de munição. O material bélico estava escondido na mata dentro da área da fazenda. “Realizamos o cumprimento em outro endereço de uma pessoa que possivelmente teria ajudado o investigado a ocultar as provas do crime, mas nada foi encontrado naquele local”, disse.

Ainda segundo o delegado, a vítima teria reconhecido a arma que foi utilizada pelo agressor durante a tentativa de feminicídio ocorrida no início do mês. “Durante as investigações surgiram informações de que o indiciado ainda teria supostamente praticado abuso sexual contra uma de suas filhas, tendo sido encontrada na residência da fazenda elementos de convicção que serão juntados a novo inquérito policial instaurado para apurar a denúncia de abuso sexual”, informou o delegado. Conforme a autoridade policial, com a realização das buscas, o inquérito policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública