Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com Emenda da Bancada Federal Estado Inicia Licitação das Obras do QCG dos Bombeiros

Data do post: 01/08/2019 15:55:47 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora Dorinha O Governo do Estado publicou no Diário Oficial o edital de licitação para a construção do novo Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Palmas. A obra no valor de R$ 11.601.607,17 será realizada com recursos provenientes de emenda impositiva da bancada federal do Tocantins. O prédio de três pavimentos com 3.257,79 m² será localizado na Avenida JK, esquina com a NS-03.

A deputada Federal Professora Dorinha que trabalhou pela liberação dos recursos comemorou o andamento do processo. “Durante o meu período como coordenadora da bancada acompanhei diretamente todas as etapas necessárias para que o recurso chegasse ao Estado e sigo empenhada no apoio as demandas do Corpo de Bombeiros do Tocantins. A segurança pública como um todo tem estado entre as minhas prioridades de trabalho e esse é um avanço entre tantos outros pelos quais estou trabalhando”, afirmou.

A parlamentar também destinou emenda individual no valor de R$ 300.000,00 para a construção da 1° Companhia de Bombeiro Militar em Taquaralto. A obra está com processo de licitação em fase de conclusão com previsão para ser iniciada ainda este ano. “São obras muito aguardadas pelo Corpo de Bombeiros, pois a demanda é cada vez mais crescente e a corporação precisa de uma nova estrutura para atender a população adequadamente”, destacou Dorinha.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Coronel Reginaldo Leandro da Silva, afirmou que a obra é um marco para a corporação. “Essa é a primeira obra de construção planejada desde o principio para atender exclusivamente ao Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins que será realizada. Todas as nossas instalações são antigas e tenho certeza que é um marco importante para a corporação. É uma obra muito esperada e agradeço a bancada federal, a deputada Dorinha e todos os demais deputados por tornar possível entregarmos uma obra dessa envergadura”, afirmou.

Fonte: Deputada Professora Dorinha