Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Recupera Aparelho De Televisão Furtado e Identifica Autores Do Ato Infracional No Interior Do Estado

Data do post: 18/01/2021 18:21:34 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaSupostos autores já possuem passagens pela Polícia por atos infracionais diversos.

Por meio de ação realizada na sexta-feira, 15, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 50ª Delegacia de Pedro Afonso, sob a coordenação do delegado Bernardo José Rocha Pinto, recuperou uma TV de 32', que havia sido furtada no dia 04/01/2021, naquela cidade.

Segundo a autoridade policial, logo após tomar conhecimento do fato, ainda no dia 4, os policiais começaram as investigações no sentido de desvendar a autoria do crime, bem como, recuperar a TV furtada. Desse modo, na manhã desta sexta-feira, os policiais finalmente identificaram os autores. Trata-se de dois adolescentes de 14 e 15 anos de idade, que já são reincidentes no cometimento de atos infracionais (furtos e tráfico de drogas).

Após localizar o paradeiro dos infratores, os policiais civis foram até a residência de um deles e, assim, com o consentimento dos adolescentes e seus pais, os policiais adentraram no imóvel, que fica situada no centro de Bom Jesus do Tocantins, cidade vizinha a Pedro Afonso e localizaram o televisor furtado.

Conduzidos até a sede da 50ª DP, em Pedro Afonso, os adolescentes confessaram o cometimento do ato infracional análogo ao crime de furto ressaltando que agiram conjuntamente, mediante escalada e assim conseguiram invadir a residência, situada no Setor Aeroporto 2, em Pedro Afonso.

Em razão de não se encontrarem em situação de flagrante, os adolescentes foram interrogados, na companhia de seus representantes legais e liberados. No entanto, ambos responderão pelos atos infracionais análogos aos crimes de furto qualificado mediante escalada, que está previsto no Artigo 155, §4º, II do Código Penal Brasileiro.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública