Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito De Cometer Ato Infracional Análogo a Roubo, Menor é Apreendido Pela Polícia Civil Em Cristalândia

Data do post: 17/01/2021 21:42:48 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança PúblicaAdolescente também é investigado por suspeita de cometer ato infracional análogo a estupro de vulnerável. 

Encontra-se recolhido no Centro de Internação Provisória para Menores Infratores, de Palmas, (CEIP), um adolescente de 16 anos de idade. Ele é suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de roubo, com uso de arma de fogo e foi apreendido por policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia Civil de Cristalândia, na tarde desta quinta-feira, 14, naquele município.

Comandada pela delegada Jeannie Daier de Andrade, titular da 59ª DP, a apreensão se deu em virtude de cumprimento a mandado de internação, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Cristalândia por, suposto, envolvimento do menor em um roubo ocorrido no mês de outubro de 2020, quando um idoso teve sua motocicleta roubada por dois menores.

Na época dos fatos, um dos adolescentes foi apreendido em flagrante, porém, o outro, capturado nesta quinta-feira, conseguiu se evadir e permanecia em liberdade até esta data. Após o início das investigações e a identificação do segundo envolvido no ato, a delegada Jeannie Daier representou pela busca e apreensão para internação provisória, pedido, que foi deferido pelo Juiz da Comarca.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da 59ª DP intensificaram as buscas e localizaram o paradeiro do adolescente que foi então apreendido e levado para a sede da  Delegacia, onde a autoridade policial deu cumprimento ao mandado de internação. Vale ressaltar que além desse delito, o menor também está sendo investigado em outro procedimento apuratório de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de apenas 12 anos.

Após os procedimentos legais cabíveis e de ser recolhido ao CEIP- de Palmas, o menor permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública