Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Remoções Ilegais, Governador Exonera Presidente do Naturatins

Data do post: 31/07/2019 13:00:03 Imprimir -  Compartilhar

Foto: Álvaro Valim/Governo do Tocantins  O presidente do Naturatins, Marcelo Falcão, foi exonerado pelo governador Mauro Carlesse nessa terça-feira, 30, conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado do mesmo dia.

Falcão deixa o cargo após ter publicado a Portaria nº 206, removendo diversos inspetores e fiscais de meio ambiente para outros municípios, com início do trabalho no dia 12 de agosto. Porém, a medida é ilegal, pois os servidores públicos foram concursados para municípios específicos.

ascom/SISEPE-TO  O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) vem tomando as medidas para sanar esse desrespeito a legislação, inclusive buscando contato com o presidente do órgão – Marcelo Falcão -, mas sem sucesso. “Os servidores que fizeram os seus concursos para o município onde estão lotados não poderão ser removidos, uma vez que a posse garante sua estabilidade no local. Os sindicalizados vêm procurando o SISEPE-TO e já temos feito um levantamento de documentação comprovando seus direitos. Então, o servidor prejudicado por essa portaria do Naturatins pode buscar SISEPE-TO para que as medidas cabíveis sejam adotadas individualmente”, explica o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

Pinheiro ainda acrescenta que continuará buscando, junto ao governo estadual, a revogação da Portaria nº 206 e com isso garantir a permanência dos servidores no local qual fez o concurso.

Fonte: Aline Sêne/Ascom Sisepe