Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Corpo de Bombeiros Militar Inscreve Crianças Para Nova Etapa do Proebom, em Gurupi

Data do post: 30/07/2019 18:38:48 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TOSeguem abertas em Gurupi, as matrículas para a 5ª turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom). A iniciativa é do Corpo de Bombeiros Militar, por meio do Comando do 3º Batalhão. Os novos grupos de alunos terão 70 vagas de manhã e de tarde, e os interessados em concorrer ao processo seletivo devem se inscrever até ao dia 09 de agosto.

O curso é voltado para crianças com idade entre 12 e 14 anos, e uma das recomendações do edital para os concorrentes é que o candidato esteja matriculado no ensino regular. A ficha de inscrição do Proebom deverá ser preenchida e entregue pelos pais ou responsável na sede do 3º Batalhão, no Setor Sol Nascente, em Gurupi. Junto, é preciso ter anexado cópia de RG e CPF da criança, comprovante de endereço e declaração da matrícula escolar.

Ao todo o Proebom terá cinco meses de duração, com um total de 300 horas. Cada turma terá 35 alunos. Pela manhã, as aulas começam as 7h30, com término às 11h30. No período da tarde, as aulas vão das 14h às 18h.

Conteúdos

Dentro do Programa Educacional Bombeiro Mirim, os estudantes recebem ensinamentos relacionados às atividades desenvolvidas no dia a dia pelo Corpo de Bombeiros Militar, como atendimento pré-hospitalar(APH), prevenção a afogamentos, combate a incêndios, e outras disciplinas relacionadas ao desenvolvimento do aluno enquanto cidadão, tais como: prevenção às drogas e à violência, preservação do meio ambiente, cidadania, civismo, orientação psicológica, música, dentre outras.

A turma mais recente se formou dia 25 de junho, com um total de 52 crianças.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO