Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Promove Cursos On-line Sobre Transplantes De órgãos Para Profissionais De Saúde

Data do post: 22/09/2020 16:04:23 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsA Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Central Estadual de Transplante do Tocantins (Cetto), promove de forma on-line, nesta terça-feira, 22, cursos de capacitação como parte da programação do Setembro Verde, mês de alusão e conscientização para a doação de órgãos. O objetivo é qualificar os profissionais que trabalham diretamente nos transplantes de órgãos do Tocantins. Os eventos ocorrem às 10 e às 15 horas, respectivamente.

“Esses cursos proporcionarão qualificação dos profissionais de saúde quanto ao processo de doação e transplante, o que ajudará no melhor atendimento e acolhimento das famílias”, afirma a coordenadora da Central, Suziane Crateús.

As qualificações terão os seguintes temas: Manutenção do potencial doador para enfermeiros, direcionado aos profissionais de enfermagem; e Webpalestra sobre processo de doação e transplante, dirigido a médicos, psicólogos e enfermeiros.

Os cursos ofertados são uma parceria entre a Central Estadual de Transplante do Tocantins e a Central de Transplantes do Rio de Janeiro, instituição que irá disponibilizar a qualificação. Para se inscrever no curso, basta efetuar o cadastro no site http://www.transplante.rj.gov.br/Site/Conteudo/Cursos.aspx.

 Setembro Verde

O encerramento da Campanha Setembro Verde contará com uma homenagem aos doadores de órgãos e tecidos, que será feita no domingo, 27, a partir das 17 horas, na Praça dos Girassóis, em Palmas.

 

Fonte: Governo do Tocantins