Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Gurupi, Polícia Civil Apreende Armas e Munições Em Posse De Suspeito De Homicídio

Data do post: 21/09/2020 16:29:46 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOArmas de fogo munições foram localizadas em uma Distribuidora de Bebidas, cujo proprietário é o investigado.

Investigações realizadas pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (3ª DHPP), de Gurupi, no sul do Estado, resultaram nesta quinta-feira, 17, na apreensão de três armas de fogo, que estavam em um estabelecimento comercial que pertence a um homem investigado em Inquérito Policial que apura as circunstâncias de um homicídio.

De acordo com o delegado-chefe da 3ª DHPP, na noite do dia 20 de outubro de 2019 uma vítima foi alvejada por um disparo efetuado pelo proprietário da distribuidora.  Hospitalizada, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 08 de dezembro de 2020.

A apreensão das armas finaliza toda a parte investigativa, cujo inquérito será remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Se pronunciado, o acusado será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Na época dos fatos, o autor se apresentou na sede da DHPP e disse ter agido em legítima defesa. Porém, as investigações demonstraram que o indiciado agiu com intenção de matar, não sendo evidenciada qualquer causa justificante.

Autorizada a Busca e Apreensão domiciliar, investigadores da 3ª DHPP, com o apoio da 8ª Divisão Especializada no Crime Organizado (8ª DEIC), foram até o imóvel, onde após buscas, localizaram e apreenderam três armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 22, bem como um revólver calibre 38. Na oportunidade também foram apreendidos mais de 100 munições de calibres diversos.

Desse modo, o investigado, que não estava no local, além do homicídio, também responderá agora por posse ilegal de armas de fogo e munições, crime pelo qual já havia sido preso em 2017. As investigações serão intensificadas no sentido de averiguar se o indivíduo estaria comercializando armas de fogo no local.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO