Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Delegacia De Repressão a Roubos Da Polícia Civil Prende Um Dos Maiores Autores De Roubos Em Araguaína

Data do post: 14/09/2020 17:35:31 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOPrisão foi realizada neste domingo, 13, em um ônibus que estava vindo do Maranhão.

Foi preso na madrugada deste domingo, 13, um homem de 19 anos. Considerado um dos maiores autores de roubos de residências e veículos da história de Araguaína, o homem estava dentro de um ônibus interestadual, vindo do Maranhão. A interceptação do veículo foi realizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Polícia Civil do Tocantins, em Araguaína, e teve apoio da equipe plantonista.

Segundo o delegado-chefe da DRR e responsável pela operação, Fellipe Crivelaro, trata-se de um jovem de extrema periculosidade, vinculado à facção criminosa e portador de uma extensa lista de antecedentes criminais quando menor de idade, incluindo um crime de latrocínio.

"Após ter sido liberado da CEIP-Norte, tendo atingido a maioridade, o investigado evadiu-se da cidade, notícia esta que não só agradou sua família (a qual se recusa a abrigá-lo) como também a polícia e a população local”, explica o Delegado ao informar que, meses depois, a DRR apurou que o suspeito havia voltado para cidade e já teria sido reconhecido em pelo menos 07 (sete) novos roubos.

O delegado Felipe Crivelaro ressalta que nestes novos roubos o investigado usou de extrema violência, justificando, dessa forma, a representação feita ao Poder Judiciário por sua prisão preventiva, ocorrida neste domingo, 13.

O Delegado acrescenta que, se condenado nas penas mínimas dos crimes praticados, e agora, sob a vigência do pacote anticrime que alterou as normas sobre progressão de regime, o investigado deverá ficar preso por no mínimo cerca de 17 anos a partir de hoje, “fato este que certamente trará paz e sossego à comunidade”.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO